Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar da pandemia, presidente da FPF garante conclusão do Paulistão

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, Reinaldo Carneiro Bastos garantiu que estadual será resolvido dentro de campo. Reunião na quarta-feira vai discutir continuidade da disputa

Lance|

Lance
Lance Lance

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que os estaduais serão concluídos em campo, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que acabou adiando os torneios no Brasil e em praticamente todo o mundo.

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, ele não deu detalhes de como pretende dar sequência ao campeonato, nem soube estipular uma data para a retomada, mas garantiu que o torneio será resolvido dentro de campo.

- Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo.

Para Reinaldo, os Estaduais têm uma vantagem em relação aos demais campeonatos pela questão de logística, já que não dependem de aeroportos e viagens interestaduais.

Publicidade

- Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada - concluiu.

Vale lembrar que o Paulistão foi interrompido no dia 16 de março, no término da décima rodada, faltando duas partidas para a fase final, restando a definição dos confrontos das quartas de final e também dos dois rebaixamentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.