Apesar da pandemia, presidente da FPF garante conclusão do Paulistão

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, Reinaldo Carneiro Bastos garantiu que estadual será resolvido dentro de campo. Reunião na quarta-feira vai discutir continuidade da disputa

Lance

Lance

Lance

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que os estaduais serão concluídos em campo, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que acabou adiando os torneios no Brasil e em praticamente todo o mundo.

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, ele não deu detalhes de como pretende dar sequência ao campeonato, nem soube estipular uma data para a retomada, mas garantiu que o torneio será resolvido dentro de campo.

- Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo.

Para Reinaldo, os Estaduais têm uma vantagem em relação aos demais campeonatos pela questão de logística, já que não dependem de aeroportos e viagens interestaduais.

- Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada - concluiu.

Vale lembrar que o Paulistão foi interrompido no dia 16 de março, no término da décima rodada, faltando duas partidas para a fase final, restando a definição dos confrontos das quartas de final e também dos dois rebaixamentos.