Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar a seleção e já tem primeiro planejamento feito

O italiano vai indicar um nome de confiança para treinar a Amarelinha e cuidar de toda a transição até sua chegada; entenda

Lance

Lance|Do R7

Ancelotti assumirá a seleção em 2024
Ancelotti assumirá a seleção em 2024 Ancelotti assumirá a seleção em 2024

Carlo Ancelotti fez um acordo verbal firmado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir a seleção brasileira em 2024. Como tem contrato com o Real Madrid (ESP), ele não pode assinar com a CBF antes do semestre que antecede o fim de seu vínculo com o clube merengue, que se encerra no meio da próxima temporada, mas terá uma pessoa de sua confiança nesse período de "transição".

A tendência é que esse profissional ocupe até mesmo uma função "superior" à de Ancelotti. Discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. Amigo pessoal do italiano, Paulo Roberto Falcão, que atualmente é coordenador de esportes do Santos, é um dos cotados para assumir a função. Ídolo da seleção brasileira na década de 80 e treinador da Amarelinha em 1990, ele é visto como alguém com credenciais e alinhado com o treinador encaminhado. No entanto, não foi contatado até o momento pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Conforme publicado pela reportagem no último dia 14 de junho, a seleção já trabalhava com a possibilidade de ter um "tapa-buraco" no período que antecede a chegada do treinador italiano, e isso seria discutido nas reuniões que estavam sendo programadas para os dias seguintes. E elas ocorreram com a presença do estafe de Carlo Ancelotti, que demonstrou animação e encaminhou o que será o primeiro trabalho de sua carreira em uma seleção.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil que tem dirigido a seleção principal interinamente, também deve fazer parte dessa comissão provisória do time brasileiro. Será ele, inclusive, quem comandará a equipe nos seis primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Até o fim deste mês, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, dará um pronunciamento em que é esperado o anúncio sobre quem será a pessoa de confiança de Ancelotti que integrará a equipe técnica da seleção brasileira e a função que ela ocupará.

O treinador, por sua vez, não poderá ser anunciado, devido a questões contratuais que ele tem com o Real Madrid. Ancelotti só poderá ter seu nome vinculado à Amarelinha de forma oficial a partir de janeiro, pois estará a um semestre de encerrar seu acordo com o clube espanhol. Existe a chance de ele assumir o Brasil logo no início do ano, mas a tendência é que só faça isso após o fim de seu contrato com o Real, em junho de 2024.

Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.