ANÁLISE: Vasco tem outra atuação apagada e acumula quinto empate na Série B do Brasileiro
Thiago Rodrigues e Andrey são únicos pontos positivos do Cruz-Maltino, que não evolui ofensivamente conforme a competição avança
Lance|Do R7
Vasco e Guarani protagonizaram uma partida fraca para os mais de 33 mil vascaínos apaixonados presentes na Arena da Amazônia. A equipe do técnico Zé Ricardo continua sem brilho e não evolui no setor ofensivo, conforme a Série B do Campeonato Brasileiro avança.
+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
+ ATUAÇÕES: Vasco faz partida burocrática, e Zé Ricardo recebe a pior nota em empate
O treinador do Cruz-Maltino não contou com os meias Nene e Yuri Lara, que estavam suspensos. Com isso, os substitutos foram Bruno Nazário e Juninho.
No primeiro tempo, ambos não jogaram bem, talvez por estarem sem ritmo de jogo, e foram ofuscados pelo talento individual do garoto de 18 anos Andrey. Apesar de a equipe performar muito abaixo do esperado, a cria da base da Colina amadurece a cada rodada e vai se tornando uma peça fundamental no time do Gigante.
+ Anderson Conceição valoriza dedicação do Vasco contra o Guarani: 'Vamos continuar lutando'
Além disso, outro ponto de destaque na primeira etapa foi a atuação do goleiro Thiago Rodrigues. O camisa 1 fez ao menos duas defesas importantes, sem as quais ter deixado o Vasco em desvantagem no placar.
Na etapa final, o panorama não foi diferente. Um time espaçado em campo e tocando a bola sem efetividade, sem criatividade e muito menos ofensividade. As substituições que surtiram efeito foram as entradas de Carlos Palacios e Erick, que mudaram a tônica do confronto nos minutos finais, levando perigo ao gol do Bugre.
*Estagiário sob a supervisão de Felippe Rocha