Lance Ana Marcela supera no fim e conquista bronze nos 5km do Mundial de Doha

Ana Marcela supera no fim e conquista bronze nos 5km do Mundial de Doha

Crescendo no fim da prova, a brasileira conquistou o terceiro lugar

Lance
Lance

Lance

Lance

Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze na prova dos 5km da natação em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar, na manhã desta quarta-feira (7). A baiana cresceu no final da prova e garantiu sua 17ª medalha em Mundiais, a sétima nesta distância. Outra brasileira na etapa, Viviane Jungblut terminou na nona colocação.

Diferentemente dos 10km, onde ficou em quinto lugar e garantiu vaga olímpica para Paris 2024, Ana teve uma estratégia mais agressiva para os 5 km. No início da disputa ficou em segundo lugar, perdeu posições, mas sempre permaneceu no top 10, com as líderes no radar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com um final de prova emocionante, Marcela iniciou a última volta na quinta posição. A brasileira atingiu a terceira colocação na passagem da última boia e até abriu certa vantagem, mas logo foi alcançada pelas atletas que estavam atrás. No entanto, com uma virada de chave absurda, Ana fez um sprint final espetacular para ficar em terceiro lugar.

➡️ Olimpíadas de Paris 2024: Zico será embaixador de programa promovido pelo COB

Ana Marcela completou a prova em 57min36s80, a holandesa Sharon van Rouwendaal levou a medalha de ouro, com 57min33s90 e a representante da Austrália, Chelsea Gubecka, conquistou a prata com 57min35s00. Viviane completou a prova na nona colocação, marcando 57min52s90.

Últimas