Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG pode garantir vaga na semifinal nesta rodada diante do Ipatinga

Coelho tem três cenários possíveis para chegar a fase final do estadual nesta sexta-feira (17)

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG enfrenta o Ipatinga nesta sexta-feira (17), às 21h30, no estádio Ipatingão. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Dependendo do resultado, o Coelho pode comemorar a classificação para a fase final do estadual depois do apito final.

A situação do grupo do Coelho é a seguinte: o América-MG é líder com 13 pontos conquistados; a Caldense está em segundo lugar com quatro pontos; o Patrocinense em terceiro com três pontos; e o Democrata em último com dois pontos. A vantagem da equipe alviverde para as outras equipes é muito grande.

Com uma vitória sobre o Ipatinga, o Coelho chegaria a 16 pontos e estaria classificado matematicamente para as semifinais. Isso porque faltam três rodadas para o término do campeonato e os outros times não conseguiriam alcançar a pontuação do América-MG. Mesmo perdendo os últimos dois jogos, e a Caldense vencendo todos, o Coelho terminaria em primeiro com os seus 16 pontos, e a equipe de Poços de Caldas somaria 13 pontos.

Outro cenário possível para a classificação, é o América-MG empatar e alcançar os 14 pontos, já que o máximo que a Caldense pode chegar, são 13.

Existe também a possibilidade de o Coelho garantir a vaga com uma derrota. Para isso, Caldense e Patrocinense não podem vencer os seus jogos, contra Athletic e Atlético-MG, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.