Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Allianz Parque terá instalação de campo sintético a partir de janeiro

WTorre deve iniciar mudança em janeiro e replantio deve ocorrer em 30 dias. Um dos campos da Academia de Futebol também será trocado em 2020

Lance

Lance|Do R7

Allianz Parque terá gramado sintético a partir do ano que vem
Allianz Parque terá gramado sintético a partir do ano que vem

O Allianz Parque vai usar gramado sintético a partir de 2020, e a instalação do novo piso está previsto para acontecer próximo ao dia 15 de janeiro. A expectativa é de que o processo de plantio dure 30 dias, portanto o Palmeiras deve ter sua casa à disposição na segunda quinzena de fevereiro.

Veja mais: Especialista em fracassos na Libertadores, Luxa está de volta!

Leia também

A Academia de Futebol também terá grama sintética no campo 3, mas ainda não iniciou a troca, o que deve ocorrer até antes da arena, que tem eventos marcados neste fim de ano. Caso o cronograma transcorra como o esperado, o time deve perder entre três e quatro partidas do Paulista como mandante.

O uso do piso sintético foi bastante debatido entre clube e construtora, inclusive com uma viagem à Holanda para estudar a tecnologia. A WTorre será a responsável por pagar o novo gramado do Allianz, enquanto o Palmeiras é quem investirá para mudar um dos campos do CT.


A ideia de realizar a mudança ganhou força, primeiro, por melhorar o nível do campo da arena, que recebe muitos eventos além de partidas. Como acréscimo importante, daria a chance de o Verdão conseguir jogar em casa mesmo em duelos marcados próximos de shows, por não ser necessário investir tanto tempo na recuperação do campo.

Veja mais: Corinthians e Inter podem pegar Palmeiras e Grêmio na Libertadores


Até por isso, a WTorre vê com bons olhos o uso do gramado sintético. Mesmo que tenha de realizar o investimento para trocar agora o campo, considera-se que haverá uma economia com a manutenção, pois o atual gramado do Allianz precisa de iluminação artificial e trocas constantes, parciais ou integrais. Ainda assim, o estado dele tem sido um problema recorrente.

A grama sintética escolhida não é usada no Brasil e é considerada uma evolução em relação a da Arena da Baixada. Esta novidade faz parte do debate sobre a montagem do elenco para 2020, pois entende-se que o time precisará ter jogadores que se adaptem a um jogo em que a bola corre mais.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Jean é mais um na lista de jogadores acusados de agredir mulheres

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.