Lance Alimentação preparada em casa é saída para uma vida mais saudável

Alimentação preparada em casa é saída para uma vida mais saudável

Influenciador e fotógrafo Mayron Brum prepara as próprias marmitas e foge das tentações do dia a dia

Lance
Lance

Lance

Lance

A lista de famosos que já aderiram à comida de marmita fitness, pensando no bem-estar, ou porque o trabalho exigia, em algum momento da vida, é longa: Cláudia Raia, Letícia Spiller, Gracyanne Barbosa entre outros. Levar a própria refeição preparada de casa virou até tema do novo programa da apresentadora Rita Lobo, que levou chefs para a televisão para ensinar a preparar as marmitas com o que se tem na geladeira.

O fotógrafo e influencer Mayron Brum, que clica celebridades nos Estados Unidos, onde mora há anos, é marmiteiro declarado. A opção de adotar hábitos saudáveis, em um país conhecido pelas "junk foods", faz parte da sua vida há mais de um ano.

“Decidi cuidar mais da minha alimentação e do meu estilo de vida, pois tenho uma rotina profissional bastante intensa e, assim, não caio em tentações gastronômicas”.

Ele se organizou na cozinha, buscou referência com uma nutricionista e agora prepara com agilidade a comida do dia a dia.

“Minha vida é bem corrida. Às vezes eu até esquecia de almoçar ou comer algo durante o dia, e caia na tentação de comer em um fast-food, ou até uma comida pré pronta em alguma loja de conveniência. Então, percebi que eu tinha que fazer minhas próprias marmitas para levar comigo para onde eu fosse se quisesse manter uma alimentação saudável”.

Mayron, que é brasileiro, orgulha-se de andar na contramão de grande parte dos norte-americanos que ama comidas mais calóricas.

“As pessoas não têm costume de fazer marmita aqui, por causa da praticidade de ter algo para comer pronto em diversos lugares, mas meus amigos americanos acham super legal eu fazer minhas marmitas”, conta.

O influenciador digital sabe muito bem como compor as refeições.

“Uma das minhas melhores amigas no Brasil é nutricionista e ela sempre faz meu acompanhamento, me dando as melhores dicas para eu continuar me alimentando melhor”.

De olho na marmita do influencer

Mayron Brum está sempre incluindo batata doce nas marmitas.

“Amo. Não deixo faltar”, declara ele, que já dividiu a refeição com famosos. “Uma vez estava fotografando uma competidora de fisiculturismo e, no meio do ensaio, parei pra comer a comida que tinha preparado. Ela até me elogiou pela minha preocupação em me alimentar melhor e me deu dicas para ganhar massa muscular e melhorar meus exercícios e condicionamento físico”.

Expert no preparo, o fotógrafo aconselha quem quiser começar a se alimentar com marmitas, a pensar no cardápio antecipadamente.

“Faça dois tipos diferentes de comida para que você não enjoe durante a semana, e sempre coma marmitas frescas; no máximo com prazo de validade de até seis dias”, conclui.

A marmita fit é aquela que faz uma combinação balanceada de nutrientes, seguindo a seguinte recomendação:

*25% de proteína: frango, carne moída (patinho), peixe ou soja.

*25% de carboidrato: batata-doce, mandioquinha, arroz integral ou macarrão integral.

*50% de hortaliças: legumes e vegetais

*Tempero a gosto, sem exagerar no sal.

Últimas