Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alianza Lima se safou! Veja outros 8 clubes que não foram rebaixados após decisões na Justiça

Lance|

O Alianza Lima conseguiu decisão favorável na Corte Arbitral dos Esportes (CAS) e não irá disputar a segunda divisão peruana. Com isso, o LANCE! trouxe casos de times que acionaram o
O Alianza Lima conseguiu decisão favorável na Corte Arbitral dos Esportes (CAS) e não irá disputar a segunda divisão peruana. Com isso, o LANCE! trouxe casos de times que acionaram o O Alianza Lima conseguiu decisão favorável na Corte Arbitral dos Esportes (CAS) e não irá disputar a segunda divisão peruana. Com isso, o LANCE! trouxe casos de times que acionaram o
Alianza Lima - O tradicional clube peruano alegou um atraso de salários na equipe do Carlos Stein, o que vai contra o regulamento do futebol peruano. O time foi punido com a perda de dois pontos e com a decisão do CAS, acabou sendo rebaixado no lugar do Alianza Lima.
Alianza Lima - O tradicional clube peruano alegou um atraso de salários na equipe do Carlos Stein, o que vai contra o regulamento do futebol peruano. O time foi punido com a perda de dois pontos e com a decisão do CAS, acabou sendo rebaixado no lugar d... Alianza Lima - O tradicional clube peruano alegou um atraso de salários na equipe do Carlos Stein, o que vai contra o regulamento do futebol peruano. O time foi punido com a perda de dois pontos e com a decisão do CAS, acabou sendo rebaixado no lugar do Alianza Lima.
Fluminense e Bragantino - O Caso Ivens Mendes, em 1997, em que uma acusação de esquema de suborno da arbitragem fez com que a CBF suspendesse o rebaixamento de qualquer equipe no Brasileirão de 1996. Fluminense (penúltimo) e Bragantino (último) se safaram da queda.
Fluminense e Bragantino - O Caso Ivens Mendes, em 1997, em que uma acusação de esquema de suborno da arbitragem fez com que a CBF suspendesse o rebaixamento de qualquer equipe no Brasileirão de 1996. Fluminense (penúltimo) e Bragantino (último) se safa... Fluminense e Bragantino - O Caso Ivens Mendes, em 1997, em que uma acusação de esquema de suborno da arbitragem fez com que a CBF suspendesse o rebaixamento de qualquer equipe no Brasileirão de 1996. Fluminense (penúltimo) e Bragantino (último) se safaram da queda.
Botafogo e Gama - Quando se foi descoberto que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, atuava com documentos que mentiam sobre sua idade, Botafogo e Inter, que perderam para o time paulista durante o campeonato, entraram na Justiça Desportiva e ganharam. Com isso, o Botafogo escapou da queda e o Gama acabou ficando entre os rebaixados. A equipe brasiliense recorreu à Justiça Comum, que deu ganho de causa para o clube. Como a FIFA não aceita recursos judiciais fora do âmbito desportivo, o Gama foi punido e não poderia disputar torneios no ano seguinte. Com os conflitos, a CBF não foi capaz de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000. O Clube dos 13 foi o responsável por organizar a competição, que seria chamada de Copa João Havelange e unificaria as três divisões do futebol brasileiro, dividida em quatro módulos com todos tendo a chance de ser campeão. O Gama e o Botafogo ficaram no módulo principal, além do Juventude (que estava na zona do rebaixamento do Brasileirão de 99), Bahia e América-MG (que deveriam jogar a Série C) e o Fluminense (que havia vencido a Série C de 99).
Botafogo e Gama - Quando se foi descoberto que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, atuava com documentos que mentiam sobre sua idade, Botafogo e Inter, que perderam para o time paulista durante o campeonato, entraram na Justiça Desportiva e ganhar... Botafogo e Gama - Quando se foi descoberto que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, atuava com documentos que mentiam sobre sua idade, Botafogo e Inter, que perderam para o time paulista durante o campeonato, entraram na Justiça Desportiva e ganharam. Com isso, o Botafogo escapou da queda e o Gama acabou ficando entre os rebaixados. A equipe brasiliense recorreu à Justiça Comum, que deu ganho de causa para o clube. Como a FIFA não aceita recursos judiciais fora do âmbito desportivo, o Gama foi punido e não poderia disputar torneios no ano seguinte. Com os conflitos, a CBF não foi capaz de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000. O Clube dos 13 foi o responsável por organizar a competição, que seria chamada de Copa João Havelange e unificaria as três divisões do futebol brasileiro, dividida em quatro módulos com todos tendo a chance de ser campeão. O Gama e o Botafogo ficaram no módulo principal, além do Juventude (que estava na zona do rebaixamento do Brasileirão de 99), Bahia e América-MG (que deveriam jogar a Série C) e o Fluminense (que havia vencido a Série C de 99).
Eibar (ESP) - Em 2015, o Elche terminou o Campeonato Espanhol em 13º, mas foi rebaixado por não ter cumprido com o regulamento de controle econômico proposto pela Liga Espanhola. Com isso, o Eibar se livrou do rebaixamento para a segunda divisão espanhola.
Eibar (ESP) - Em 2015, o Elche terminou o Campeonato Espanhol em 13º, mas foi rebaixado por não ter cumprido com o regulamento de controle econômico proposto pela Liga Espanhola. Com isso, o Eibar se livrou do rebaixamento para a segunda divisão espanh... Eibar (ESP) - Em 2015, o Elche terminou o Campeonato Espanhol em 13º, mas foi rebaixado por não ter cumprido com o regulamento de controle econômico proposto pela Liga Espanhola. Com isso, o Eibar se livrou do rebaixamento para a segunda divisão espanhola.
Universidad Católica (CHI) - No Campeonato Chileno de 1957, Universidad Católica, Ferrobádminton e O'Higgins disputaram um triangular para definir quem seria rebaixado. A Católica terminou em último, mas não caiu: o San Luis, terceiro colocado do campeonato, perdeu 13 pontos por escalação irregular de jogador e foi para a segunda divisão no lugar do tradicional clube chileno.
Universidad Católica (CHI) - No Campeonato Chileno de 1957, Universidad Católica, Ferrobádminton e O'Higgins disputaram um triangular para definir quem seria rebaixado. A Católica terminou em último, mas não caiu: o San Luis, terceiro colocado do campe... Universidad Católica (CHI) - No Campeonato Chileno de 1957, Universidad Católica, Ferrobádminton e O'Higgins disputaram um triangular para definir quem seria rebaixado. A Católica terminou em último, mas não caiu: o San Luis, terceiro colocado do campeonato, perdeu 13 pontos por escalação irregular de jogador e foi para a segunda divisão no lugar do tradicional clube chileno.
West Ham - Na temporada 2007/2008, após o rebaixamento em campo, o Sheffield United apelou à Premier League para que não fosse rebaixado, e sim o West Ham, em virtude das comprovadas irregularidades nas transferências de Tevez e Mascherano. Um ano após a queda, um tribunal independente da Football Association (FA) decidiu em favor do Sheffield United, condenando o West Ham a indenizar o clube por perdas e danos, porém o clube londrino não foi rebaixado.
West Ham - Na temporada 2007/2008, após o rebaixamento em campo, o Sheffield United apelou à Premier League para que não fosse rebaixado, e sim o West Ham, em virtude das comprovadas irregularidades nas transferências de Tevez e Mascherano. Um ano após... West Ham - Na temporada 2007/2008, após o rebaixamento em campo, o Sheffield United apelou à Premier League para que não fosse rebaixado, e sim o West Ham, em virtude das comprovadas irregularidades nas transferências de Tevez e Mascherano. Um ano após a queda, um tribunal independente da Football Association (FA) decidiu em favor do Sheffield United, condenando o West Ham a indenizar o clube por perdas e danos, porém o clube londrino não foi rebaixado.
Querétaro (MEX) - O Querétaro terminou na última posição do Clausura mexicano de 2013, mas conseguiu se salvar do rebaixamento com uma manobra do antigo dono, que comprou o Jaguares e, junto com o clube, a vaga na primeira divisão.
Querétaro (MEX) - O Querétaro terminou na última posição do Clausura mexicano de 2013, mas conseguiu se salvar do rebaixamento com uma manobra do antigo dono, que comprou o Jaguares e, junto com o clube, a vaga na primeira divisão. Querétaro (MEX) - O Querétaro terminou na última posição do Clausura mexicano de 2013, mas conseguiu se salvar do rebaixamento com uma manobra do antigo dono, que comprou o Jaguares e, junto com o clube, a vaga na primeira divisão.
Fiorentina - Em 2003, o Catania apelou à Justiça comum italiana para não cair de divisão alegando que Martinelli, jogador do Siena, teria atuado em uma partida irregularmente, e venceu o recurso. Com essa decisão, a Fiorentina, tradicional clube italiano, acabou subindo da terceira para a segunda divisão.
Fiorentina - Em 2003, o Catania apelou à Justiça comum italiana para não cair de divisão alegando que Martinelli, jogador do Siena, teria atuado em uma partida irregularmente, e venceu o recurso. Com essa decisão, a Fiorentina, tradicional clube italia... Fiorentina - Em 2003, o Catania apelou à Justiça comum italiana para não cair de divisão alegando que Martinelli, jogador do Siena, teria atuado em uma partida irregularmente, e venceu o recurso. Com essa decisão, a Fiorentina, tradicional clube italiano, acabou subindo da terceira para a segunda divisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.