Alcaraz foca em superar sentimentos ruins em Cincinnati
Espanhol vem de derrota nas quartas em Toronto e quer manter o número 1 esta semana
Lance|Do R7
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, concedeu entrevista coletiva em Cincinnati, em Ohio, onde disputa esta semana torneio Masters 1000, último grande evento antes do US Open.
Alcaraz comentou dos sentimentos ruins após a queda nas quartas em Toronto, no Canadá, diante do americano Tommy Paul na última sexta-feira.
"Não foi uma boa semana em Toronto, sei que tenho muitas coisas para melhorar aqui e estou muito motivado para isso. Sei que devo superar meus sentimentos ruins nesta última semana e fazer as coisas melhor do que fiz de todos os jogos lá, então espero colocar em prática agora", declarou um Alcaraz que defende as quartas de final colhidas aqui no ano passado, quando perdeu para Norrie. “Vejo que o torneio mudou muito, cresceu muito e os torcedores me mostraram seu carinho no primeiro treino que fiz. Sei que é importante chegar a Nova York o melhor possível, mas nunca se sabe o que pode acontecer. No ano passado não fui bem no Canadá nem aqui, e depois venci o US Open”, comentou Carlitos que está motivado para manter o número 1 do mundo esta semana.
"É importante definir objetivos em cada torneio e nas diferentes fases da temporada. Neste momento, o meu é ficar no número 1. Isso me motiva muito saber que Djokovic pode tirar isso de mim e que tenho que jogar bem para evitar. Ter o desafio de manter ou recuperar o número 1 é algo que tem me feito jogar melhor sempre que me encontro nessa situação. Devo aproveitar essa batalha contra um dos melhores da história, como é o Djokovic. Sinto que sou o principal adversário dele no momento”, afirmou o espanhol que espera em Cincinnati pelo americano John Isner ou o australiano Jordan Thompson.