Lance Alcaraz conquista belíssima virada contra Tsitsipas em Miami

Alcaraz conquista belíssima virada contra Tsitsipas em Miami

Jovem alcança 4ªs pela primeira vez na Flórida e 2ª na carreira em Masters 1000

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Carlos Alcaraz, 16º do ranking da ATP, conquistou uma bela virada contra o grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, e se garantiu nas quartas de final do Masters de Miami pela primeira vez na carreira, onde aguarda pelo vencedor de Miomir Kecmanovic e Taylor Fritz.

Alcaraz brigou por 1h52 tendo saído de um 5/2 contra no primeiro set e fechou a partida em 7/5 6/3 tendo convertido um ace contra cinco do grego, que cometeu uma dupla-falta contra duas do espanhol que venceu a mesma porcentagem de primeiro serviço que Tsitsipas, 74%.

A partida começou com o grego querendo a revanche da derrota sofrida no último US Open para o espanhol, forçou na devolução desde o início e brigou Alcaraz a salvar três breakpoints no 2º game, mas acabar quebrado no 6º game. Alcaraz tentou pressionar, forçou o grego a salvar quatro breakpoints, mas ficou 5/2 abaixo no placar. Confiante na virada, Alcaraz seguiu insistindo em forçar devoluções fundas e trabalhando firme na definição com forehand, assim, conquistou quebras no 9º e 11º games e venceu o primeiro set.

Na segunda etapa, Alcaraz saiu quebrado o saque do grego, abriu 2/0 e foi administrando, até conquistar nova quebra para fechar a partida.

Alcaraz chega às quartas de final de Miami pela primeira vez na carreira, segunda em nível Masters 1000, e nela aguarda pe

Últimas