África do Sul leva última vaga na semi da Copa do Mundo de rúgbi

Equipe sul-africana bateu o anfitrião Japão neste domingo, por 26 a 3, e enfrentará o País de Gales por vaga na final. Outro confronto será entre a favorita Nova Zelândia e Inglaterra

Lance

Lance

Lance

A África do Sul ficou com a última vaga na semifinal da Copa do Mundo de rúgbi ao vencer o Japão de forma esmagadora, por 26 a 3, neste sábado, em Tóquio (JAP). Em busca do tricampeonato, a equipe vai enfrentar o País de Gales, que sonha com uma final inédita, no domingo. O rival despachou a França, por 20 a 19, no mesmo dia.

Com grande atuação de Makazole Mapimpi, responsável por dois tries, os sul-africanos não deram chances aos japoneses, que contaram com grande apoio da torcida. O resultado marcou o troco dos Springboks pela história vitória dos asiáticos por 34 a 32 na Copa do Mundo de 2015, em Brighton, na Inglaterra.

O episódio ficou conhecido como "Brighton Miracle" (o milagre de Brighton) e rendeu até um filme sobre a façanha dos japoneses.

– Sabíamos o quanto eles são velozes. Eles têm um estilo de jogo destemido. Nós nos orgulhamos do trabalho duro de nossa defesa – declarou o capitão da África do Sul, Siya Kolisi.

A outra semifinal, no próximo sábado, será entre Nova Zelândia e Inglaterra, que levaram a melhor em seus confrontos neste final de semana.

Os All Blacks, atuais bicampeões, passaram pela Irlanda por 46 a 14. Os ingleses, que tentam voltar a uma decisão de Copa do Mundo após doze anos, alcançaram a sétima vitória seguida sobre a Austrália, desta vez por 40 a 16.