Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusados de racismo em 2019, dois torcedores do Atlético-MG são absolvidos pelo TJMG

Episódio ocorreu no Mineirão, em um clássico entre Atlético x Cruzeiro, há três temporadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu dois torcedores do Atlético-MG que eram acusados de racismo. Os irmãos Natan Siqueira Silva e Adierre Siqueira da Silva protagonizaram o episódio em um clássico entre Cruzeiro x Galo, em 2019.

Para a absolvição, os desembargadores que assinaram a decisão apontaram "justificável ira" dos réus. O ato de racismo ocorreu ao final da partida, em direção a Fábio Coutinho da Silva, um dos seguranças do Mineirão.

Na ocasião, os envolvidos teriam chamado Fábio de "macaco" e dito "olha sua cor", em tom pejorativo. Segundo o segurança, ele queria impedir que os réus acessassem a tribuna de imprensa, e, tão logo, a torcida do Cruzeiro.

Em contrapartida, uma perícia, solicitada pela defesa dos acusados, apontou que o segurança foi chamado de "palhaço", não "macaco". Cristiane Aguiar, advogada dos irmãos, afirma ainda que Fábio "nem é negro, mas, no máximo, pardo."

Por fim, na decisão os desembargadores afirmam que os réus foram motivados a agir com ira, uma vez que, mesmo sabendo dos efeitos do gás de pimenta, lançados pela Polícia, os seguranças não os deixou acessar um lugar mais seguro no estádio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.