Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de usar plug anal em jogos, mestre de xadrez trapaceou mais de 100 vezes, diz investigação

Hans Mok Niemann, de apenas 19 anos, também foi acusado de utilizar duas telas para ganhar dinheiro em jogos online da modalidade

Lance|

Lance
Lance Lance

O norte-americano Hans Mok Niemann, de apenas 19 anos, foi acusado, recentemente, de ter trapaceado em competições de xadrez utilizando um plug anal que, de acordo com as vibrações, faziam ele se comunicar com o seu treinador. Agora, poucos dias depois do início da investigação sobre os casos de fraude, o jogador foi é apontado como trapaceador em mais de 100 partidas para ganhar dinheiro em jogos online.

+ Confira as camisas dos clubes em homenagem ao Outubro Rosa

O jovem, de acordo com investigações, usou uma segunda tela, considerada proibida, para jogar partidas na internet. As investigações do site Chess.com concluíram que o atleta, em meados de 2020, quebrou regras em torneios.

Como instrumento de investigação, o site percebeu que os sinais e padrões de Niemann não eram compatíveis com o desenvolvimento do jogador no esporte online.

Publicidade

Para as investigações, em documento obtido pelo Wall Street Journal, o jovem confessou que havia trapaceado em várias ocasiões e, portanto, foi banido.

Na ocasião envolvendo o melhor jogador do mundo, Magnus Carlsen, na qual ele foi acusado pelo adversário de utilizar um plug anal para obter vantagem, Niemann afirmou que só havia roubado em jogos duas vezes na vida.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.