Abel Ferreira deve repetir estratégia na escalação do Palmeiras para o dérbi
Verdão busca segunda vitória seguida no Paulistão
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NLOP6ZVDUNADFLLNSJANRYGTK4.jpeg?auth=50e31284ea11a096e5454905c1f19bc126e0f70af17a46800d62db1bad43a259&width=2560&height=1600)
O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Abel Ferreira realizou um rodízio no elenco no torneio estadual, mas deve escalar a equipe com ‘força máxima’ para o dérbi.
O treinador promoveu a 'equipe ideal' no último domingo (3), quando o Palmeiras bateu o Guarani por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Verdão não vencia no Paulistão há duas partidas e se recuperou com uma grande atuação de Estêvão, que marcou dois gols.
Contrariando a estratégia adotada no início do torneio, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com força máxima novamente para o dérbi. Além de ser um clássico, o confronto contra o Corinthians servirá como um teste de alto nível para os titulares.
Campanha no Paulistão
O Palmeiras terá uma temporada cheia com a disputa do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes da Fifa. Pensando em preparar o elenco, o técnico Abel Ferreira já declarou que o torneio serve como uma preparação para o ano.
— Queremos ganhar o Paulista, mas já disse que se não ganhar não tem problema nenhum, o Paulista é para preparar a equipe para competições, para uma temporada que começa no dia 15 e vai até dezembro, com jogos em cima de jogos — disse o técnico após a vitória sobre o Guarani.
O Verdão entra em campo na terceira posição do Grupo D, fora da zona de classificação para a próxima fase. Nesta quarta-feira (6), a Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 1, em Bauru, e ultrapassou o Palmeiras na tabela.
Estevão, do Palmeiras, é o jogador mais caro do Paulistão. Aos 17 anos, o jovem é avaliado em 50 milhões de euros, valor muito superior ao dos demais jogadores
Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras