À espera da final da Libertadores, Palmeiras reencontra Luxemburgo
Treinador agora está no Vasco e volta ao Allianz Parque após mais de três meses da saída do Verdão
Lance|Do R7

O Palmeiras vive a expectativa da final da Libertadores, mas, antes de se dedicar integralmente à final continental do próximo dia 30, encara o Vasco nesta terça-feira (26) no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília) no reencontro com Vanderlei Luxemburgo.
O treinador que mais venceu pelo clube está de volta ao estádio pouco mais de três meses depois da saída, quando perdeu por 3 a 1 para o Coritiba e encerrou a quinta passagem pelo Verdão, com 60% de aproveitamento.
Desde então, o processo de reestruturação que começou com Andrey Lopes teve sucesso com Abel Ferreira. O português levou o Palmeiras para duas finais e, somando a participação de Cebola, subiu a porcentagem de pontos conquistados para quase 68%.
Pela terceira vez no Allianz como visitante, Luxa enfrentará um Alviverde com nova postura dentro e fora de campo. A equipe será alternativa, com Crias da Academia lançadas por ele em 2020, ano em que a base voltou a ser usada, uma das promessas do presidente Maurício Galiotte.
Atualmente, são 12 garotos que estrearam no profissional – oito lançados por Luxemburgo (Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo, Gabriel Silva, Danilo e Renan) e outros quatro por Abel (Aníbal, Marcelinho, Fabrício e Pedro Acácio).
Após começar a temporada de olho em grandes conquistas, o ex-treinador reencontra o Palmeiras às vésperas da decisão da Libertadores, mas em uma nova realidade: escapar do rebaixamento com o Vasco.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Claudinho marca e divide tripla artilharia do Brasileirão 2020
O Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (25) e, se a disputa pelo título foi acirrada até o fim, a briga pela artilharia também foi quente. Tanto é que quatro jogadores chegaram à 38ª rodada empatados na liderança. Apenas dois deles marc...
O Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (25) e, se a disputa pelo título foi acirrada até o fim, a briga pela artilharia também foi quente. Tanto é que quatro jogadores chegaram à 38ª rodada empatados na liderança. Apenas dois deles marcaram no último jogo, o que fez com que Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino), dividissem a artilharia com 18 gols. Confira os maiores goleadores: