No período da manhã, pouco antes da abertura dos portões da Vila, o caixão com o Rei chegou ao gramado do estádio, carregado por Edinho, filho de Pelé, e Zé Roberto, ídolo do Santos.
Foram montadas duas tendas no gramado do estádio santista: uma principal, onde está o caixão com o corpo do Rei, e uma segunda tenda com pessoas próximas ao craque, que são chamadas aos poucos para a despedida.
Os torcedores que se dirigiram ao velório se despedem do Rei rapidamente, em uma fila que entra pela lateral do gramado e passa a cerca de 4 metros do caixão.
O corpo do Rei ficará em um mausoléu especial no primeiro andar do cemitério vertical que escolheu para ser sepultado.
Originalmente, Pelé ficaria no nono andar desse cemitério vertical, mas a mudança para o primeiro andar ocorreu para a construção de uma estrutura especial para visitação do público.
Edinho ficou ao lado do caixão para se despedir do pai.
Exaltado no Mundo inteiro, o velório de Pelé também atraiu a presença de estrangeiros para o último adeus, caso do torcedor chileno da imagem.
Serginho Chulapa, ex-centroavante do Santos, também prestou sua homenagem ao Rei do futebol.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, compareceu à despedida de Pelé como um dos seus primeiros compromissos no cargo.
Clodoaldo, ex-volante do Santos e campeão da Copa de 1970, ao lado de Tarcísio de Freitas no velório de Pelé.
Da esquerda para a direita, Clodoaldo, Edinho, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes - prefeito da cidade de São Paulo - se reúnem para a última despedida a Pelé.
Dezenas de personalidade compareceram ao evento, e outras personalidades devem passar pela Vila Belmiro até às 10 horas de terça-feira.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também marcou presença no adeus ao Rei. O dirigente sugeriu que todos os países do Mundo tenham um estádio com o nome de Pelé, como forma de homenagear e imortalizar o Rei.
A emoção tomou conta dos presentes no velório de Pelé.
No canto direito da imagem, dirigentes prestam sua última homenagem a Pelé: Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista de Futebol), Alejando Domínguez (presidente da Conmebol), Gianni Infantino e, logo abaixo, Mauro SIlva (campeão do Mundo em 1994 e atual vice-presidente da FPF).
Três gerações de torcedores santistas comparecem à Vila para homenagear o Rei.
No canto direito da imagem, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se despede de Pelé.
A fila de torcedores ao redor da Vila Belmiro cresce a cada instante. Algumas pessoas relatam espera de mais de 1 hora para ver o corpo do Rei.
A fila de torcedores que querem se despedir de Pelé deu voltas ao redor do estádio do Santos.
Emerson Sheik (encoberto no centro da imagem) e Neymar Santos, pai do atacante Neymar, prestaram solidariedade aos familiares do Rei durante o velório.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.