Washington relembra final da Libertadores 2008 pelo Fluminense: ‘Fomos roubados’
Em entrevista a ESPN, ex-atacante reclama de um pênalti não marcado pelo árbitro argentino Héctor Baldassi contra a LDU, do Euqador...
Jogada 10|Do R7
Depois de 15 anos, o Fluminense está de volta à final da Copa Libertadores. Em busca da Glória eterna, o Tricolor tentará o título inédito diante do Boca Juniors, dia 4, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Em entrevista ao canal “ESPN”, Washington “Coração Valente” relembrou um lance polêmico dentro da área, que o árbitro argentino Héctor Baldassi deixou passar na decisão de 2008, contra a LDU, do Equador. Na conversa, o ex-jogador citou que ainda não existia a ferramenta do VAR, que poderia ter mudado o destino daquela final.
“Vamos ser bem indelicados: nós fomos roubados naquela final. Desculpa a palavra, sei que é muito forte, mas a gente foi roubado. Foi um pênalti que com o VAR com certeza daria, mas nem precisava do VAR, foi um pênalti muito escandaloso”, disse o ex-jogador, que explicou sobre o lance: “Quando eu sofro o pênalti, eu fico só esperando o apito do juiz, quando eu olho para ele e ele está fazendo o gesto de ‘segue o jogo’, aquilo foi um absurdo”, completou.
Grito de campeão engasgado
Na ocasião, o Fluminense havia voltado da altitude com uma derrota por 4 a 2 e precisava reverter o resultado no Maracanã. Inspirado, Thiago Neves estufou a rede em três oportunidades, entretanto o 3 a 1 levou a decisão para prorrogação e cobranças de pênaltis. Conca, Thiago Neves e o próprio Washington desperdiçaram suas oportunidades, enquanto apenas Campo perdeu para o time equatoriano.
O grito segue engasgado há 15 anos, e agora o Tricolor terá a chance de colocar essa estrela no peito. Na primeira fase, a equipe ficou na ponta do Grupo D contra Sporting Cristal-PER, River Plate-ARG e The Strongest-BOL. Em seguida, eliminou na sequência Argentinos Juniors-ARG, Olímpia-PAR e Internacional, no mata-mata da Copa Libertadores 2023.
A equipe de Laranjeiras garantiu a vaga na final depois de derrotar o Colorado, de virada, em pleno Beira-Rio. Na última quarta-feira (4), Mercado abriu o placar para os donos da casa, porém John Kennedy e Germán Cano deram a vitória à equipe carioca, que busca o título inédito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.