Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vasco envia proposta ao América do México por Brian Rodriguez

Oferta do Cruz-Maltino gira em torno de R$ 24 milhões, mas clube mexicano deseja um valor maior. Partes conversam em busca de um consenso...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

America's Brian Rodriguez celebrates scoring his team's second goal during the 2024 Mexican Clausura football tournament match between America and San Luis at the Azteca stadium in Mexico City on March 29, 2024. (Photo by AFP) (Photo by -/AFP via Getty Images)

O Vasco avançou em seu interesse pelo atacante Brian Rodríguez. Isso porque, a apuração do Jogada10, é que o Cruz-Maltino enviou uma proposta de pouco mais de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador. O América do México deseja uma quantia superior, mas as partes permanecem em contato para tentar chegar a um consenso.

O atleta uruguaio é um dos destaques da equipe, mas não é inegociável. Assim, o clube mexicano até aceita liberá-lo, mas desde que a oferta seja atrativa. Brian está em sua terceira temporada no time e soma 84 jogos, 18 gols e 11 assistências.

Por sinal, o Gigante da Colina tem a concorrência do Corinthians para conseguir fechar com o atacante uruguaio. Ele, aliás, é um desejo antigo do time de São Januário que já tentou contratá-lo em outra janela. Este vem sendo um padrão do Vasco nesta janela de transferências. Um desfecho positivo nas tratativas pelos zagueiros Mauricio Lemos e Lucas Oliveira são exemplos disso.


Vasco tem a contratação de pontas como prioridade

A busca por jogadores de velocidade para atuar pelos lados no ataque é uma prioridade do Vasco. Tal situação foi confirmada pelo próprio treinador da equipe, Fábio Carille, em entrevista coletiva. Afinal, o Cruz-Maltino sofreu com a carência de opções nesta posição na segunda metade do ano passado.


Prova disso é que a equipe caiu de rendimento após os titulares Adson e David terem se tornado desfalques por lesões. Com um elenco limitado, o ex-treinador Rafael Paiva optou por fazer improvisações no time, já que não confiava nos jogadores que atuavam originalmente como pontas. A queda de desempenho fez o time não ter êxito em sua principal missão da temporada, assegurar uma vaga na pré-Libertadores de 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.