Sem Textor, Lyon tem recurso aceito e evita rebaixamento no Campeonato Francês
Clube havia sido punido pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga em junho em virtude da má gestão financeira
Jogada 10|Do R7

O Lyon teve uma notícia positiva para a nova temporada europeia. Afinal, em audiência da decisão da DNCG (Direção Nacional de Controle e Gestão) da LFP (Liga de Futebol Profissional da França), o clube teve recurso aceito e permanecerá na primeira divisão do Campeonato Francês.
Vale lembrar que em junho, a DNCG puniu o clube com o rebaixamento em virtude da má gestão financeira. Na ocasião, John Textor, do Grupo Eagle, o mesmo do Botafogo, optou por renunciar à presidência.
“O Olympique Lyonnais saúda a decisão, tomada hoje pelo DNCG, de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelação por ter reconhecido a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro”, publicou.
Com a transição no comando, a nova presidente, a sul-coreana Michele Kang, e o CEO, o alemão Michael Gerlinger, representaram o clube durante a audiência. Dessa forma, após a reunião, que durou cerca de três horas, os novos dirigentes do Lyon não concederam entrevistas.
Em novembro de 2024, a DNCG indicou que o Lyon não ficaria na primeira divisão (rebaixamento administrativo) se não solucionasse a questão monetária. Algo que se concretizou meses depois por causa da situação financeira, em junho.
Por fim, dentro de campo, o time terminou o campeonato em sexto lugar, posição que garante vaga na Liga Europa. Essa participação era considerada fundamental para melhorar as finanças do clube.