Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Roberto Assaf: Flamengo lidera grupo na Liberta Sub-20

Com o placar de 2 a 1 sobre o Aucas, assumiu a liderança do Grupo C da LIbertadores Sub-20

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O Flamengo foi mais ousado e derrotou o Aucas por 2 a 1, de virada. Praticamente garantiu a vaga brasileira na próxima fase da Libertadores Sub-20, no Uruguai, pois o adversário rubro-negro de domingo, o peruano Sporting Cristal, é fraquinho de dar dó. Com o placar, o clube da Gávea assumiu a liderança do Grupo C.

Flamengo e Aucas fizeram o primeiro tempo do medo. Temendo tomar gol, os times tocaram demasiadamente para os lados e criaram raras oportunidades, e foram os cariocas, na realidade, que desperdiçaram a mais concreta delas, aos 36 minutos, quando Alex Zova e Elijah Sola brigaram a bola e o árbitro Yender Herrera optou por marcar pênalti no nigeriano. O lance dispensa discussões porque Rayan Lucas cobrou no travessão. Na realidade, as equipes são equivalentes e seria difícil fazer previsões para a etapa final.

Flamengo em ação

O Flamengo recomeçou mais audacioso, e passou a pressionar, perdendo pelo menos duas chances em conclusões de Iago, em escanteios. Num deles, aos 12 minutos, o Aucas partiu em contra-ataque. Felipe Brian atrasou fraco para Lucas Furtado, e Wilmer Conforme aproveitou para avançar livre e chutar na saída do goleiro: 1 a 0. A equipe equatoriana considerou prudente o recuo total, para garantir o resultado, que lhe dava a classificação, e foi efetivamente castigado. Aos 14, Iago apanhou cruzamento – mais um escanteio – e chutou à direita de Jefferson Cabezas: 1 a 1.

O Flamengo continuou martelando, e Felipe Brian sofreu pênalti de Emerson Rodriguez, aos 21, ignorado pelo juiz. Os treinadores iniciaram as substituições. Mas o time carioca continuou melhor. O objetivo do Aucas era cadenciar o jogo, e o do adversário, pelo contrário, ampliar a velocidade. Aos 38, Caio Garcia levantou da esquerda na cabeça de Wallace Yan, que castigou o goleiro: 2 a 1. Restava segurar o placar e os três pontos, e os equatorianos ainda tentaram buscar o empate, sem sucesso.

Foto: Divulgação / Conmebol
Foto: Divulgação / Conmebol Foto: Divulgação / Conmebol (Jogada 10)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.