Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente do Fluminense faz alerta sobre calendário no próximo triênio

Mário Bittencourt levanta problemas que acometerão equipes brasileiras em 2025, 2026 e 2027; Tricolor será um dos mais afetados

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Rio de Janeiro, Brasil - 25/06/2024 - CT Carlos Castilho - Entrevista coletiva do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi enfático ao alertar sobre problemas no calendário do futebol brasileiro para o próximo triênio. Em entrevista ao podcast “Soda Nense”, na última terça (15), o mandatário revelou que o calendário afetará pelo menos três clubes em 2025.

Além disso, lembrou das Copas do Mundo em 2026 (masculino) e 2027 (feminino). Esta última, aliás, será realizada no Brasil, com muitos estádios sendo entregues à Fifa, organizadora da competição. Um deles, é claro, seria o Maracanã, onde o Flu manda seus jogos.

“Esse é um problema gravíssimo. Já vou antecipar: Flamengo, Fluminense e Palmeiras se reuniram na CNC (Comissão Nacional dos Clubes), estamos debatendo com a CBF, porque não temos só o problema de 2025. Temos três problemas: o Mundial de Clubes, a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027 que será no Brasil, em que você vai ter os estádios entregues à Fifa”, iniciou.

LEIA MAIS: Fluminense inicia ‘sequência rubro-negra’ para se afastar do Z4 do Brasileirão


Ele seguiu, alertando sobre o trio que mais deve sofrer: Fluminense, Palmeiras e Flamengo, campeões das últimas três Libertadores e que estarão no Mundial de Clubes de 2025. A competição, aliás, corre risco de não ocorrer – entenda aqui.

“Nos próximos três anos, vamos ter 30 dias a menos de calendário no futebol brasileiro no meio do ano. No ano que vem, só para três clubes. Já nos foi avisado que não dá vai parar o Campeonato Brasileiro. Fluminense, Flamengo e Palmeiras vão ter quatro, cinco, seis jogos atrasados. Se for tendo sucesso, vai jogar de três em três dias após o Mundial e não tem o que fazer. Como a CBF vai parar o Brasileiro inteiro? Não tem o que fazer. Esses clubes já estão punidos com o calendário”, finalizou.


Fluminense, Palmeiras e Fla podem ganhar companhia

Além dos três clubes citados por Mário, outro brasileiro também pode sofrer com o motivo alertado por ele em 2025. Afinal, Botafogo e Atlético-MG ainda podem se classificar para o Mundial via Libertadores, o que ampliaria este número para quatro.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.