Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras vai ao mercado atrás de peças pontuais e mais experientes

Verdão quer manter base jovem, mas avalia contratações de atletas mais rodados para dar mais opções para o técnico Abel Ferreira

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Palmeiras busca contratações pontuais e mais experientes para o elenco jovem.
  • A estratégia inclui jogadores com vivência no futebol europeu e impacto imediato.
  • O clube possui a segunda menor média de idade da Série A, com foco em equilibrar juventude e experiência.
  • A primeira medida foi a compra definitiva do zagueiro Bruno Fuchs e a renovação do goleiro Marcelo Lomba.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Time busca por reforços em setores sensíveis, como defesa e meio-campo Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras trabalha com cautela, mas já definiu o perfil das movimentações que pretende fazer na janela de transferências do início de 2026.

A estratégia passa por ajustes pontuais no elenco, com foco na chegada de jogadores mais experientes para complementar um grupo que seguirá ainda jovem.


Internamente, a avaliação é de que o time precisa de atletas com características semelhantes às de nomes como Andreas Pereira e Lucas Evangelista.

LEIA MAIS:

Assim, jogadores com vivência no futebol europeu, rodagem no mercado nacional e capacidade de oferecer impacto imediato, mesmo sem grande potencial de revenda no futuro.


O planejamento dialoga com o atual cenário do elenco. Segundo levantamento do CIES Football Observatory, o Palmeiras encerra 2025 com a segunda menor média de idade da Série A, 26,8 anos, atrás apenas do Bragantino, com 26,3.

O dado contrasta com o de concorrentes diretos, como o Flamengo, que aparece entre os elencos mais experientes do campeonato, com média de 29,2 anos.


A ideia da diretoria é preservar esse perfil jovem, mas equilibrá-lo com reforços mais rodados, especialmente em setores considerados sensíveis.

Ainda não há negociações avançadas, mas o clube avalia a necessidade de reposições caso se confirmem saídas.


As prioridades iniciais do Palmeiras

Micael e Aníbal Moreno, por exemplo, aparecem como possíveis negociáveis, o que abriria espaço para investimentos tanto na defesa quanto no meio-campo.

A busca por um novo zagueiro não está necessariamente condicionada a um atleta canhoto, enquanto, no setor central, a prioridade seria um primeiro volante para dividir responsabilidades com Emiliano Martínez. Também não está descartada a chegada de mais um atacante.

Enquanto estuda o mercado, o Palmeiras já iniciou seus primeiros movimentos para 2026.

Na quinta-feira (18), o clube oficializou a compra em definitivo do zagueiro Bruno Fuchs, com contrato até o fim de 2029, e renovou o vínculo do goleiro Marcelo Lomba até dezembro de 2026, sinalizando que as mudanças no elenco acontecerão de forma gradual e planejada.

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.