Palmeiras inicia preparação para Choque-Rei, e Veiga projeta clássico
Reservas foram ao campo enquanto titulares fizeram um trabalho de recuperação. Verdão tem Choque-Rei decisivo no Paulistão
Jogada 10|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/BFYPSBHPMZBTDG223VKQTXG56A.jpeg?auth=0a6ca22ef312c8995b10e49c04d58882ae65a15e46ae362b8da7a154b6f49adb&width=610&height=399)
O Palmeiras iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo nesta sexta-feira (14). No domingo (16), as equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira comandou a atividade na Academia de Futebol pela manhã.
Os titulares em Limeira (SP) fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas. Bruno Rodrigues e Paulinho cumpriram cronograma interno, ao passo que Felipe Anderson, em estágio de transição física, trabalhou também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Um dos destaques na vitória alviverde contra a Inter com dois passes para gol, o meio-campista Raphael Veiga projetou o clássico contra o São Paulo. Afinal, o Verdão precisa da vitória para entrar na zona de classificação do mata-mata. Mas projetou um Choque-Rei muito difícil.
“Nos últimos anos, nós e o São Paulo sempre fazemos bons jogos. É uma grande equipe, tem ótimos jogadores. Vai ser um jogo difícil, todo mundo que joga contra o Palmeiras cria dificuldade, mas vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e ganhar, que é o principal. É muito importante estarmos todo mundo na mesma frequência, todo mundo caminhando e olhando para o mesmo lado”, disse Veiga, que prosseguiu:
“Sabemos que a torcida é passional, em alguns momentos fica brava ou chateada. Mas acho que nós, jogadores, quando não fazemos um bom jogo ou quando não ganhamos um jogo, sentimos muito também, somos os primeiros a sentir. Acho que tem de estar todo mundo no mesmo barco, remando para o mesmo lado, porque sempre foi assim que conseguimos conquistar as coisas e neste ano de novo vamos precisar de todo mundo”, completou.
Situação do Palmeiras no Paulistão
A três jogos do fim da primeira fase, o Palmeiras está a três pontos do líder São Bernardo e dois da Ponte Preta. Então, o Verdão precisa torcer contra os rivais na próxima rodada para ter chance de voltar à zona de classificação ainda no fim de semana.
Dos três postulantes à vaga, a Ponte Preta joga primeiro, às 16h (de Brasília) do sábado, quando recebe o Botafogo-SP no Moisés Lucarelli. E o São Bernardo recebe o Guarani às 16h do domingo, no estádio Primeiro de Maio, pouco antes do início do Choque-Rei.