Flaco López celebra 1º gol pela Argentina: ‘Presente da vida’
Atacante entrou no segundo tempo do amistoso contra a Bolívia
Jogada 10|Do R7
Flaco López viveu uma noite especial com a camisa da Argentina ao marcar seu primeiro gol pela seleção na vitória sobre a Bolívia, em amistoso nesta quarta-feira (30), em Córdoba. O centroavante iniciou entre os reservas e protagonizou uma situação curiosa antes mesmo de entrar em campo. Isso porque a AFA (Associação do Futebol Argentino) publicou uma arte oficial com a escalação e omitiu o nome do jogador da lista de suplentes.
“Tento aproveitar ao máximo cada oportunidade que o treinador me dá. É um orgulho jogar pela seleção. Muito contente, por sorte, o gol saiu, o primeiro, e é um presente da vida. Dedico isto à minha família, à gente da minha cidade, San Lorenzo”, declarou ele.
Acionado no segundo tempo, Flaco precisou superar alguns contratempos antes de balançar a rede. Ele desperdiçou uma boa oportunidade e ainda viu um gol ser invalidado por impedimento. Entretanto, a persistência foi recompensada aos 40 minutos da etapa final.
Após uma jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para o palmeirense, que ganhou a disputa com um defensor e finalizou de bico para garantir seu primeiro gol pela seleção principal da Argentina.
Flaco: ‘Aproveitei ao máximo’
A partida marcou o retorno da equipe argentina aos gramados após a campanha que terminou com o vice-campeonato mundial, torneio do qual Flaco López também participou. Além do gol anotado diante dos bolivianos, o atacante já acumula duas assistências vestindo a camisa da seleção e colhe elogios do técnico Lionel Scaloni por suas atuações.
“Pessoalmente, tudo é novo para mim. Ao Leo (Messi) pude tê-lo por pouco tempo, mas aproveitei ao máximo. “O acompanharemos e queremos que seja eterno”, concluiu Flaco.
A Albiceleste ainda tem mais dois compromissos nesta Data Fifa. No sábado (3), a equipe encara Burkina Faso no Monumental de Núñez. Já na terça-feira (6), enfrenta Benim no mesmo estádio, partida que marcará a despedida de Lionel Messi da seleção argentina após o anúncio de sua aposentadoria do futebol internacional.













