Jogada 10 Palmeiras foca totalmente em Cauly e estuda envolver jogadores

Palmeiras foca totalmente em Cauly e estuda envolver jogadores

Verdão vê meia-atacante como objetivo principal para a próxima temporada e freia conversas por Caio Alexandre, do Fortaleza

Jogada 10
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Felipe Oliveira/Bahia

O Palmeiras está decidido a ir com tudo para tentar a contratação do meia-atacante Cauly, do Bahia. Recentemente, o Verdão ofereceu R$ 24 milhões para contratar o atleta, mas as conversas não avançaram. O Tricolor de Aço já disse que não pretende negociar o jogador. Contudo, o Alviverde estuda envolver  atletas para ter o reforço na temporada de 2024.

Conforme apurou o Jogada10, o Verdão está disposto a emprestar Atuesta e mais um jogador, além de uma bonificação em dinheiro, para contratar Cauly.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A proposta ainda não foi enviada oficialmente, mas o Palmeiras concentra todo seu foco na contratação do meia-atacante. Tanto que o Alviverde freou as conversas com Caio Alexandre, do Fortaleza, para focar no atleta do Bahia.

Por mais que os dois atuem no meio de campo, Cauly atua mais à frente do que Caio Alexandre. O Palmeiras tem conversas encaminhadas com o jogador do Fortaleza, porém o bom final de ano de atletas da posição como Richard Ríos e Fabinho, por exemplo, fazem pesar a favor a chegada do meia baiano.

Formado no futebol alemão, Cauly é um meio-campista ofensivo, posição na qual o Palmeiras depende muito de Raphael Veiga. Ao longo de toda a temporada, foram 10 gols e nove assistências em 47 jogos para o jogador.

Aliás, Cauly é um jogador que nunca tinha atuado profissionalmente no Brasil. Após passar por três clubes alemães, onde começou sua carreira, ele foi quatro vezes campeão nacional na Bulgária e, logo em sua primeira temporada no Brasil, mostrou muita qualidade. No Brasileirão, deu oito assistências, sendo o terceiro jogador com o melhor rendimento neste quesito.

Palmeiras leva R$ 550 milhões em premiação na era Abel; veja o que dá para fazer com esse dinheiro

Últimas