Jogada 10 Pablo acerta renovação com o Athletico-PR até o final de 2025

Pablo acerta renovação com o Athletico-PR até o final de 2025

Com o novo vínculo contratual, atacante de 31 anos vai completar 11 temporadas defendendo o clube paranaense

Jogada 10
Foto: Divulgação / Athletico

Foto: Divulgação / Athletico

Jogada 10

O Athletico-PR anunciou, nesta quinta-feira (14) a renovação do contrato com Pablo para os próximos dois anos. O atacante de 31 anos, portanto, vai permanecer no clube até dezembro de 2025. Assim, ele completará 11 temporadas pelo clube paranaense.

“Felicidade e gratidão por este momento. O Athletico-PR é o clube que eu amo, o lugar onde cresci. Todos os objetivos do clube sempre estiveram presentes na minha mente e no meu coração. Vi o presidente Petraglia fazer o Athletico-PR crescer em grande magnitude, tornando o clube um dos maiores do continente. Então quero continuar a fazer sempre o meu melhor também, para o clube seguir progredindo sempre”, afirmou o atleta.

Na temporada de 2023, o centroavante entrou em campo 51 vezes e marcou 16 gols, além de quatro assistências. Assim, contribuiu para o Furacão conquistar mais um Estadual (já havia sido campeão paranaense em 2016). Também faturou pelo clube a Copa Sul-Americana (2018), além de participação em duas edições da Copa Libertadores, com o vice-campeonato no torneio continental, em 2022.

“O Athletico é a grande referência nacional quando se fala em clube que prioriza o crescimento, que prioriza um projeto. Amo o clube e estou muito feliz de estar aqui neste ano em que o Athletico vai completar o centésimo ano de vida. Faremos de tudo para ter um ano lindo e de muitas alegrias ao nosso torcedor”, continuou o jogador.

Pablo deve ter concorrência no ataque

Pablo se machucou no começo de novembro após emendar sua maior sequência entre os titulares também por conta de lesão, no caso, de Vitor Roque. Em 2024, ele será uma das alternativas para a saída da joia, vendida para o Barcelona. Mas, apesar da transferência, o Athletico-PR pretende ampliar as opções no setor ofensivo com a contratação de Mastriani, do América-MG, um dos objetivos na janela de transferências.

Um dos capitães da equipe rubro-negra, Pablo é o segundo jogador do atual elenco com mais jogos pelo Furacão. São 268 partidas, com 126 vitórias, 69 empates e 64 gols anotados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas