Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Messi se torna o segundo maior artilheiro por seleções

Argentino marca contra o Canadá em semifinal da Copa América, chega a 109 gols pela seleção e ultrapassa o iraniano Ali Daei

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Charly Triballeau/AFP via Getty Images - Jogada 10

Lionel Messi desencantou na Copa América 2024 e, aliás, atingiu um feito importante. Na vitória da Argentina sobre o Canadá, nesta terça-feira, pela semifinal da competição, o craque marcou o 109º gol na carreira pela seleção argentina, ultrapassou o iraniano Ali Daei e se tornou o segundo maior artilheiro geral do futebol masculino de seleções. Cristiano Ronaldo lidera o ranking.

O craque argentino chegou a 109 gols em partidas internacionais, contabilizando partidas oficiais e amistosos. Antes, ele estava empatado em 108 com Daei, que atuou profissionalmente entre os anos de 1990 e 2007. Aliás, vestiu a camisa da seleção iraniana entre 1993 e 2006.

Rival geracional de Messi nas buscas por artilharias, Cristiano Ronaldo está bem à frente, com 130 bolas na rede pela seleção de Portugal. Ele atuou na Eurocopa, mas sua equipe já foi eliminada e ele saiu sem gols feitos.

A atual campeã mundial se encaminha para a segunda final seguida no torneio, que venceu em 2021. Messi pode chegar ao quarto título pelo seu país — em 2022, também venceu a Finalíssima e a Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.