Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Messi expõe provocação dos filhos e estilos do futebol de cada um deles

Craque argentino também abordou sua expectativa para a próxima Copa do Mundo e admitiu que tentou retornar ao Barcelona

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução/ Instagram

Em uma rara aparição para entrevista, Messi foi o convidado do programa “Simplemente Fútbol” e discorreu sobre assuntos que vão desde o futebol até sua vida pessoal. O craque argentino justificou que aceitou a proposta do Inter Miami por uma decisão familiar. No caso, o camisa 10 da Argentina confessa que priorizou benefícios como a privacidade e a qualidade de vida de sua esposa, Antonela, e os três filhos: Ciro, Mateo e Thiago.

O astro, em tom descontraído, expôs que os seus herdeiros ainda não reconhecem as suas escolhas. Na verdade, Messi aponta que os filhos lhe depreciam por conta de suas decisões. Mesmo assim, ele considera que se trata de uma questão de tempo para haver uma mudança no panorama. No caso, eles perceberem a relevância de algumas providências que seus familiares tomaram.

A mudança para o Inter Miami permitiu o craque passar mais tempo com os filhos. A propósito, em algumas situações, o camisa 10 da Argentina e Antonela já foram vistos acompanhando os seus herdeiros em partidas de futebol. Atualmente, Thiago, Mateo e Ciro integram as categorias de base do time da Flórida e Messi detalhou algumas características individuais deles

“Estão o dia todo com a bola. Aqui é um lugar onde eu também posso aproveitar (para vê-los): eles vêm treinar todos os dias, competem, têm partidas. Ter a possibilidade de acompanhá-los nisso é espetacular. Os três são muito diferentes. Thiago é mais pensativo, organizador, meio-campista. Mateo é atacante, gosta de fazer gols, de estar perto do gol; é inteligente para jogar. E Ciro é mais explosivo, driblador; tem o um contra um. É mais de fazer suas próprias jogadas”, explicou o astro.


Expectativa para a Copa do Mundo

Aos 37 anos, Messi está prestes a disputar a sua última edição da Copa do Mundo, que ocorrerá em três sedes distintas. Inclusive, restam 14 meses para o início do Mundial de seleções no Canadá, Estados Unidos e México. Com isso, o craque citou como pretende calcular seus passos até o começo do torneio.


“A Copa do Mundo está longe, mas passa rapidíssimo. Este ano vai ser importante. Jogar com continuidade, me sentir bem. No ano passado, comecei a pré-temporada e tive algumas lesões. Este ano fiz uma boa pré-temporada, comecei bem e me sinto bem. Mas é uma temporada longa porque só termina em dezembro e ainda tem o Mundial de Clubes. Penso e vejo, mas não quero me impor metas”, detalhou o camisa 10 da Argentina.

Tentativa frustrada de Messi em retornar ao Barcelona


Por último, o astro reconheceu que, em um primeiro momento, o seu objetivo era retornar ao time que teve maior identificação em sua carreira, o Barcelona, depois de sua saída do PSG. Entretanto, a tentativa não deu certo e Messi optou por se transferir aos Estados Unidos.

“Tive a intenção de voltar ao Barcelona e estar onde eu sempre quis estar, mas não foi possível novamente. E depois, foi uma decisão familiar viver nos Estados Unidos e disputar essa liga (MLS) em um clube que está crescendo e tem vontade de fazer grandes coisas”, confessou o craque.

“Tinha claro que não queria estar em outro time da Europa. Isso não me passava pela cabeça. Vínhamos de dois anos complicados porque vivíamos de uma forma em Barcelona, e em Paris a família estava bem, mas eu não me senti confortável no dia a dia e nos treinos. Queríamos ter certeza de que a família estava bem, e eu, de aproveitar o que eu gosto”, concluiu o atacante.

Desde a sua chegada à equipe norte-americana em 2023, o camisa 10 já atuou em 49 partidas, com 42 gols e 20 assistências.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.