Léo Jardim dá razão para torcida por vaias após empate
Vasco foi vaiado na saída de campo após o empate sem gols com o Lanús, da Argentina, em São Januário
Jogada 10|Do R7

O Vasco esbarrou na falta de criatividade do ataque e não conseguiu fazer o dever de casa pela Sul-Americana. O Cruz-Maltino teve mais volume, mas não conseguiu transformar em oportunidades de gols. Assim, empatou com o Lanús, da Argentina, por 0 a 0, nesta terça-feira (22), em São Januário, foi vaiado e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo G na Sul-Americana.
“A insatisfação da torcida também é a nossa. Entramos em campo para buscar a vitória e a liderança, mas não conseguimos. Tivemos mais volume de jogo, mas isso não se transformou em oportunidades claras de gol. Temos condições de buscar os resultados fora de casa. Vamos seguir trabalhando, de cabeça erguida, para alcançar nossos objetivos”, disse o goleiro Léo Jardim.
Apesar de visitante, o Lanús não se intimidou e começou melhor. O time argentino controlou as ações e criou a melhor chance do jogo após acertar a trave. O Vasco, no entanto, conseguiu equilibrar as ações, mas não conseguiu acertar o último passe. Nem mesmo os tradicionais cruzamentos para Vegetti funcionou.
Com o resultado, o Vasco chega a cinco pontos, mas permanece em segundo lugar. Aliás, o empate aumenta a pressão sobre o técnico Fábio Carille. Já o Lanús, por sua vez, lidera com a mesma pontuação. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.