Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter Miami confirma contratação de Jordi Alba, ex-Barcelona

O Inter Miami confirmou, nesta terça-feira (18), a contratação de Jordi Alba, que irá se juntar a seus ex-companheiros de Barcelona...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Inter Miami confirmou, nesta terça-feira (18), a contratação de Jordi Alba, que irá se juntar a seus ex-companheiros de Barcelona Lionel Messi e Sergio Busquets. A informação foi divulgada pelo empresário Jorge Mas, um dos homens fortes do futebol do clube norte-americano.

Além disso, outro ex-companheiro de equipe do trio no clube catalão também pode se juntar em breve ao time da MLS. Isto porque o Luis Suárez, atacante do Grêmio, também está na mira do Inter Miami. De acordo com especulações na imprensa argentina, o clube norte-americana tentará a contratação do uruguaio ainda em 2023.

Suárez estuda devolver salários ao Grêmio para deixar o clube

“Já acertamos a papelada com Jordi Alba. Vamos assinar nos próximos dias”, disse o empresário Jorge Mas, coproprietário do Inter Miami ao lado do ex-jogador inglês David Beckham, em um encontro com a imprensa nesta terça-feira.

Publicidade

Aos 34 anos, Jordi Alba perdeu espaço com o técnico Xavi na última temporada e optou em encerrar sua vitoriosa passagem pelo clube.

Ao mesmo tempo, a contratação de Marcos Alonso e o espaço ganhado pelo jovem Balde, que assumiu a titularidade do time, dificultaram a permanência de Jordi Alba no clube catalão. Dessa maneira, o experiente lateral-esquerdo disputou apenas 29 em 2022/23, alternando entre titulares e suplentes.

Publicidade

Nas 11 temporadas em que defendeu o Barcelona, Jordi Alba conquistou uma série de títulos, dentre eles a Champions, o Campeonato Espanhol por seis vezes e a Copa do Rei em cinco oportunidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.