Jogada 10 Fluminense anuncia a contratação do goleiro Felipe Alves

Fluminense anuncia a contratação do goleiro Felipe Alves

Arqueiro chega para ser reserva imediato de Fábio e para trabalhar novamente com Fernando Diniz em sua carreira

Jogada 10
- Foto: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC

- Foto: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC

Jogada 10

O Fluminense anunciou a contratação do goleiro Felipe Alves, de 35 anos, nesta segunda-feira (8). O jogador esteve no CT Carlos Castilho e assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2024. Nesse sentido, o arqueiro é o terceiro reforço do Tricolor para a temporada, que antes já havia anunciado o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato Augusto.

“Estou muito feliz pela oportunidade. É um momento único, o Fluminense é um grande clube. Espero poder representar bem e honrar esta camisa”, disse ao site oficial do clube carioca.

Velho conhecido de Fernando Diniz

A contratação de mais um goleiro foi um pedido de Fernando Diniz para a nova temporada. Além disso, uma característica que agrada o treinador é o bom trabalho com os pés do experiente arqueiro, que chega para ser reserva imediato do titular absoluto Fábio.

Sendo assim, Felipe Alves defendeu as cores do São Paulo na última temporada, quando conquistou o título da Copa do Brasil. Ele, aliás, acumula passagens por clubes como Athletico Paranaense e Fortaleza.

“Vai ser uma honra (trabalhar novamente com Diniz). Já tive a oportunidade de trabalhar com ele algumas vezes. E é sempre um privilégio. O futebol moderno tende sempre a passar por esse processo de os goleiros utilizares os pés, tanto na primeira linha de saída quanto para impor uma superioridade numérica para poder se sobressair em relação ao adversário. Acho que é uma tendência, que todos os clubes têm procurado um goleiro que possua essa qualidade na saída, de posse de bola, lançamento e jogo curto. Acho que é uma tendência do futebol e o Fluminense está um passo à frente por conta do Fernando, seu estilo de jogo e maneira de trabalhar”, declarou.

O arqueiro esteve ao lado de Diniz no Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico-PR de 2012 a 2018. Dessa forma, o comandante tricolor conhece bem o arqueiro e pediu a sua contratação para compor o elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas