Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Endrick se torna o terceiro maior artilheiro sub-17 do mundo

Palmeirense fica atrás apenas do sérvio Milos Lukovic (25) e o sueco Roony Bardghji (14)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Endrick está em terceiro na lista, com menos jogos disputados
Endrick está em terceiro na lista, com menos jogos disputados

Endrick segue dando o que falar, após marcar dois gols na vitória histórica do Palmeiras em cima do Botafogo por 4 a 3. As equipes se enfrentaram na quarta-feira (01), no Nilton Santos, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Com os dois tentos, o atacante se tornou terceiro principal artilheiro sub-17 do mundo.

A grande joia palestrina chegou aos 13 gols como profissional. Para efeito de comparação, a marca é bem superior à de outros nomes mais badalados da sua idade, como o espanhol Lamine Yamal (Barcelona), o francês Warren Zaire-Emery (PSG) e o equatoriano Kendry Páez (Independiente del Valle).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O atacante palmeirense fica atrás apenas do sérvio Milos Lukovic (25) e o sueco Roony Bardghji (14). Contudo, os dois atuam em ligas minimamente relevantes no cenário internacional.

Publicidade

Contudo, Endrick tem menos jogos do que os dois primeiros do ranking. O palmeirense disputou 53 partidas, enquanto Lukovic, o artilheiro da garotada, já foi a campo 62 vezes pelo IMT Belgrado e até assumiu a braçadeira de capitão do time que luta contra o rebaixamento na Sérvia. Por fim, Bardghji tem 63 partidas oficiais pelo Copenhague, equipe mais poderosa da Dinamarca, no currículo.

Palmeiras recebe mais um bônus por Endrick

Aliás, o Verdão espera que Endrick siga marcando nesta reta final de temporada. Afinal, o Alviverde vai receber uma nova quantia do Real Madrid nos próximos dias. No contrato assinado pelas duas equipes, ficou definido que o time espanhol deve pagar ao Palmeiras, cerca de R$12 milhões, a cada cinco gols de Endrick na temporada.

Publicidade

O atacante já havia conseguido acionar a cláusula uma vez na temporada. Contudo, com os dois gols marcados contra o Botafogo, Endrick chegou ao décimo tento no ano, e o Verdão vai receber mais R$12 milhões do Real Madrid.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.