Com três propostas, Beraldo deve sair do São Paulo e escolher o PSG
Zagueiro deseja jogar na capital francesa, e Tricolor Paulista negocia para receber uma fatia maior na venda de seu defensor
Jogada 10|Do R7
O zagueiro Beraldo está muito próximo de ser o novo reforço do Paris Saint-Germain. Com três propostas na mesa, sendo uma do Zenit, da Rússia, uma do Leicester, da Inglaterra e outra do próprio PSG, o defensor já teria optado por atuar no clube francês. Assim, o São Paulo se prepara para negociar os valores da venda.
A proposta do Zenit foi logo descartada por ambas as partes. O São Paulo não gostou dos valores apresentados, inferiores em relação a outras duas, de Leicester e PSG.
Além disso, os representantes do defensor entendem que o campeonato local não é o melhor para o jogador iniciar sua trajetória na Europa. Afinal, a Rússia ainda está sob sanções da Fifa por causa da guerra na Ucrânia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Já o Leicester disse que pagaria os R$107 milhões pedidos pelo São Paulo e deu um grande passo. O time inglês, é visto como uma porta de entrada importante para o principal torneio de clubes do planeta, a Premier League.
O time está na segunda divisão, mas lidera e tem boas perspectivas de voltar à elite no ano que vem. Assim, Beraldo teria a chance de crescer na equipe para chegar na primeira divisão mais adaptado.
Contudo, Beraldo decidiu pelo PSG. Um clube já consolidado na Europa, com alto investimento e que tem obsessão pela conquista da Champions League. O Paris Saint-Germain ainda não fez uma oferta oficial, mas o São Paulo espera que esta seja ainda maior do que a do Leicester para liberar o jogador.
Porcentagem de Beraldo preocupa o São Paulo
Para fechar a negociação, o São Paulo ainda tenta aumentar a proposta pelo zagueiro. Isto porque o clube só detém 60% dos direitos econômicos de Beraldo, e o restante está dividido entre o próprio atleta e o XV de Piracicaba, clube onde ele teve passagem pela base.
Assim, o Tricolor tenta ampliar sua porcentagem do defensor e espera ficar com ao menos 70%. Desta forma, o clube negocia com o próprio zagueiro para ficar com uma fatia maior. O XV de Piracicaba já indicou que aceita conversar, mas não deve fazer jogo fácil para liberar sua parte.