Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cano, do Fluminense, admite que sentia dores: ‘Uma hora a conta chega’

Argentino volta depois de 56 dias longe dos gramados e entra no segundo tempo da partida diante do Atlético-MG

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Rio de Janeiro, Brasil - 18/09/2024 - Estádio Maracanã - Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro esta noite no Maracanã pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores 2024. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. Lucas Mercon

O triunfo sobre o Atlético-MG foi essencial para o Fluminense ter a vantagem nas quartas de final da Libertadores, na decisão, fora de casa. Mais do que isso, o retorno de Germán Cano trouxe um alívio não só para a torcida, como também para o argentino. Depois da partida, o atacante admitiu que atuou com dores em vários momentos e focou na recuperação, pois estava mais atrapalhando, do que ajudando a equipe.

“Diniz é um cara que sempre dava esse apoio, para poder continuar (e conviver com as dores em campo). Mas em algum momento a conta chega. Acho que essa parada foi muito boa para mim. Foi difícil, porque sempre quero jogar. No ano passado também joguei com dores, o que muita gente não sabe. Mas neste ano estava sentindo demais. Muita, muita, muita dor. Era difícil jogar assim. Estava atrapalhando, não era legal pro time. (Tive) que deixar o ego de lado e pensar no time também. Agora estou melhor”, disse Cano.

Diante do Galo, o jogador entrou aos 17 minutos do segundo tempo. Apesar de pouco ter tocado na bola neste início, voltar a atuar e ganhar ritmo de jogo é essencial. O Fluminense precisa de mais uma opção no setor ofensivo e nada melhor do que o atual “Rei da América” e ídolo do clube, depois de 56 dias.

“Agora é continuar fazendo história, jogando no time e sentindo esse apoio dessa torcida maravilhosa. Não sou um jogador de parar, é a primeira vez que paro tanto tempo. Foi algo muito bom pra mim, pessoalmente, porque eu falei pra mim que tinha que parar (e tratar a lesão no pé). Tinha que recuperar bem, porque eu acho que estava mais atrapalhando do que ajudando”, explicou o argentino.


Foco na recuperação completa

A última partida de Cano havia sido na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Desde então, lutava para se recuperar das dores no pé, algo que sentia desde o Carioca. A inflamação no tendão do pé direito era crônica, e Mano Menezes preferiu poupar o atacante para uma recuperação completa, semelhante ao que aconteceu com Felipe Melo.

Por fim, depois de conseguir a vantagem diante do Galo, o Fluminense tentará avançar às semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, o time medirá forças com o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no sábado, no Maracanã.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.