"
Jogada10
Jogada 10No entanto, cada treinador tem uma forma de direcionar as atividades cotidianas e, principalmente, de administrar o grupo. E aí talvez esteja um dos principais desafios de Lage. Apesar do prestígio e da passagem de uma temporada pela Premier League, não é um profissional com uma experiência muito vasta. Afinal, aos 47 anos, ostenta como principal conquista um título português com o Benfica.
Lage declarou que recebeu ótimas informações de Castro sobre o elenco, que mescla juventude com profissionais muito cascudos, como Víctor Cuesta, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares. Assim, essas lideranças serão fundamentais para a boa sequência do trabalho.
A exemplo do que acontece com qualquer atleta, Lage vai precisar se adaptar ao nosso país e ao futebol brasileiro. Terá que conhecer o elenco alvinegro rapidamente para explorar as potencialidades de cada um. E isso não será nada fácil. A enorme vantagem na tabela de classificação pode trazer um certo conforto para os passos iniciais. Não será necessário trocar o pneu com o carro andando.
Bruno Lage e o desafio de manter o Botafogo sobrando na turma
Porém, se as vitórias não se repetirem nos primeiros jogos com Lage, a desconfiança e a pressão passarão a ser grandes. Ninguém duvida de que é melhor assumir um time na liderança do que afundado na zona de rebaixamento. Mas, no futebol brasileiro, em ambos os casos, a exigência aos treinadores é uma só: vencer. E esse Botafogo, com Castro e Caçapa, vinha sobrando na turma…
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"