Brasil leva baile da Argentina nas quartas e está eliminado da Copa do Mundo Sub-17
Seleção perdeu de 3 a 0 para os Hermanos, com direito a hat-trick de Echeverry, e se despediu do Mundial
Jogada 10|Do R7
Um certo Claudio Echeverry colocou por terra o sonho do Brasil de conquistar o seu quinto título do Mundial Sub-17. Afinal, na manhã desta sexta-feira (24), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o camisa 10 da Argentina e que defende o River Plate, fez três golaços.
Com isso, levou os Hermanos à vitória por 3 a 0 no duelo pelas quartas de final da competição. Os Canarinhos (campeões em 1997, 1999, 2003 e na edição passada, em 2019) dão adeus à Copa. Já a Argentina segue atrás de seu primeiro caneco na categoria.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Agora, a Argentina enfrenta a Alemanha na semifinal. O jogo será na próxima terça-feira (28) às 5h30, horário de Brasília, mas no Estádio Manahan, em Surakarta.
Os alemães se classificaram ao vencer a Espanha por 1 a 0 na preliminar do jogo entre brasileiros e argentinos. O gol foi de Brunner, de pênalti. A outra semifinal será entre as seleções vencedoras dos jogos das quartas deste sábado: França x Uzbequistão e Mali x Marrocos.
Argentina fez 1º tempo em velocidade
O jogo começou em alta velocidade, brasileiros e argentinos buscaram sempre o gol, mas com os Hermanos mais perigosos. Subiabre, caindo pela esquerda, levava vantagem sobre a marcação e a zaga se mostrava insegura. Contudo o Brasil também oferecia extremo perigo ao gol de Florentín. Rayan, Estevão e Esquerdinha por muito pouco não marcaram.
Porém, os argentinos eram bem objetivos e Echeverry, o craque do time, começou a aparecer. Ele já tinha cobrado uma falta com perigo. Mas, aos 28, numa jogada individual pelo meio, saiu da marcação de Da Mata e chutou. A bola resvalou em Vitor Reis e enganou o goleiro Phillipe Gabriel.
Depois do gol, a Argentina aproveitou o nervosismo brasileiro para ter um domínio maior. Entretanto, sem sucesso nos arremates. Apenas nos minutos finais, a seleção canarinho reequilibrou as ações. Mas saiu para o intervalo em desvantagem.
Echeverry arrasa os Canarinhos
Depois de dez minutos de equilíbrio, a Argentina ampliou aos 12 minutos. Acuña avançou pela esquerda e tocou para Echeverry, O camisa 10 entrou na área, passou como bem entendeu pela marcação de Vitor Reis e Esquerdinha e bateu cruzado: 2 a 0.
O Brasil se abriu com o atacante Lorran entrando na vaga do volnate Camilo. Com mais espaço, a Argentina deitou e rolou. Aos 25, Agustín Ruberto lançou Echeverry nas costas de Vitor Reis, entrou na área, driblou Phillipe Gabriel. 3 a 0. Não é por acaso que ele tem multa contratual de US$ 54 milhões — cerca de R$ 264 mihões.
Dessa forma, com o Brasil nocauteado, a Argentina apenas administrou a vitória. Enfim, venceu o Brasil em um Mundial Sub-17. Dessa forma, segue viva no sonho pelo título inédito.
Campanha do Brasil
A seleção estreou no Mundial com derrota de virada para o Irã. Vencia por 2 a 0, mas levou a virada, 3 a 2. Depois, goleou Nova Caledônia por 9 a 0 (maior goleada da história do Brasil em Sub-17) e venceu a Inglaterra por 2 a 1. Assim, terminou em segundo lugar no Grupo C. Nas oitavas, bateu o Equador por 3 a 1. Nas quartas, levou de 3 a 0 dos Argentinos.
Os convocados da seleção Sub-17
Goleiros
Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais
Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)
Meias
Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)
Brasil 0 x 3 Argentina
Data: 24/11/2023
Local: Estádio Internacional, Jacarta (IND)
BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, De Mata e Esquerdinha (Souza, 41’/2ºT); Sidney e Camilo (Lorran, 14’/2ºT); Estevão, Dudu, e Rayan (Luigui, 35’/2ºT); Kauã Elias (Riquelme, 41’/2ºT).
Técnico: Phelipe Leal.
ARGENTINA: Florentín; Gorosito, Giménez, Palacio e Ontivero (Villalba, Intervalo); Gerez (Albarracin, 21’/2ºT), López, Acuña e Echeverri (Mastantuono, 35’/2ºT); Ruberto e Subiabre (Laplacem 37’/2ºT).
Técnico: Diego Placente.
Gol: Echeverry, 27’/1ºT (0-1); Echeverry, 12’/2ºT (0-2); Echeverry, 25’/2ºT (0-3)
Árbitro: Espen Eskas (NOR)
Auxiliares: Jan Erik Engan e Elias Bashevkin (NOR)
VAR: Aleandro Di Paolo (ITA)
Cartões Amarelos: Estevão (BRA); López, Palacio (ARG)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Lesões, falta de planejamento e mais: o que explica a crise da seleção brasileira?