Após saída de colombiano, Vasco prepara barca com até nove jogadores
Clube deve emprestar e negociar lista de atletas que não fazem parte da nova comissão técnica e enxugar a folha salarial para a temporada...
Jogada 10|Do R7
Depois de acertar o fim do empréstimo de Emerson Rodríguez, o Vasco planeja para a temporada de 2025 enxugar o elenco e sacramentar a saída de outros atletas. Assim, o clube carioca busca definir o futuro de alguns jogadores já nas próximas semanas, e a barca pode contar até nove nomes.
Entre eles, estão Capasso, Zé Gabriel, De Lucca, Serginho e Riquelme, JP e Lucas Eduardo, que podem sair por empréstimo. Além disso, o Cruz-Maltino está aberto a ouvir propostas por Sforza e Jean David.
Dessa forma, alguns desses nomes devem começar a fazer atividades separados do restante do elenco. O grupo que retornou de empréstimo teve chance no início do Carioca, porém não agradou.
Entenda cada caso
O clube deve buscar novos empréstimos para Zé Gabriel, De Lucca, Serginho e Riquelme, assim como para JP e Lucas Eduardo. O primeiro voltou depois de uma cirurgia no joelho direito, enquanto o segundo estourou a idade do sub-20.
Capasso, por sua vez, voltou de empréstimo do Olimpia, do Paraguai, e chegou a treinar com o grupo principal, mas também deve deixar o clube. Por fim, o clube está aberto a propostas pelos gringos Sforza e Jean David, que tiveram dificuldade de adaptação.
O primeiro tem o interesse de alguns clubes mexicanos, porém ainda pode permanecer dependendo do aval da comissão técnica. Já o volante argentino, que chegou por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24,8 milhões na cotação da época), viu a concorrência em seu setor aumentar em 2025 com a chegada de Tchê Tchê e os retornos de Paulinho e Jair.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.