Jogada 10 Após inovação da Ferj, Vasco e Flamengo definem arbitragem para o clássico

Após inovação da Ferj, Vasco e Flamengo definem arbitragem para o clássico

Clubes escolheram, em consenso, durante a reunião na Ferj o nome do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães para o duelo deste domingo...

Jogada 10
- Foto: Leandro Amorim/Vasco

- Foto: Leandro Amorim/Vasco

Jogada 10

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) inovou e pediu ajuda a Vasco e Flamengo para decidir o árbitro do clássico de domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Carioca. Na reunião, a entidade apresentou quatro nomes na tarde desta sexta-feira (2), em sua sede. Assim os clubes, em consenso, escolheram Wagner do Nascimento Magalhães. A informação é do portal “ge”.

Além disso, Rodrigo Nunes de Sá  será o responsável pela cabine do VAR, com o auxiliar Bruno Arleu de Araújo. Durante a reunião, o presidente Rodolfo Landim representou o Rubro-Negro, ao lado do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, e do diretor de relações externas, Cacau Cotta. O diretor executivo Alexandre Mattos, por sua vez, foi o representante do Cruz-Maltino, ao lado de Clauber Rocha, supervisor.

“Quatro árbitros que são da prateleira de cima da Ferj, existia quase que um consenso de nomear tanto o Bruno Arleu quanto o Wagner. Na impossibilidade do Bruno, entendendo a magnitude do clássico, de um peso como esse, a necessidade de árbitros experientes em detrimento de outros mais jovens “, declarou Rocha.

“Acho louvável a transparência do processo. Foram os nomes escolhidos em consenso e que também são a opinião da área técnica do departamento de arbitragem da Ferj, que foi ouvido também. A gente pediu para que se dê tranquilidade ao árbitro, que é muito experiente, acostumado a lidar com as pressões e clássicos desse tamanho”, reforçou Spindel.

Polêmicas de arbitragem

O Campeonato Carioca teve início com algumas polêmicas de arbitragem. Diante disso, a federação voltou atrás no que estava previsto no regulamento. Ela determinou que todos os jogos dos quatro grandes terá árbitro de vídeo (VAR).

Após o empate com o Bangu, o Vasco formalizou um pedido para que o árbitro  Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apitasse seus jogos. No revés pra o Nova Iguaçu, por exemplo, a entidade informou ao fim do jogo o afastamento do árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes das escalas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas