Alianza avança na Libertadores e já mira o Boca Juniors
Treinador do gigante peruano diz que seu time pode muito bem surpreender o titã argentino na segunda fase da competição
Jogada 10|Do R7
Logo após a vitória por 3 a 1 do Alianza Lima sobre o Nacional, do Paraguai, na madrugada desta quinta-feira, 13/2, o treinador do time peruano, Néstor Gorosito, estava eufórico com a performance do time. Com a maior torcida no Peru (7,5 milhões), o Alianza vai enfrentar o Boca Juniors na próxima fase eliminatória, e Gorosito mandou um recado: “O gigante argentino pode esperar muita dureza pela frente. E o Alianza vai tentar eliminar o titã sul-americano. E eu não temo o que o treinador xeneize, Fernando Gago, vai propor nos dois duelos da próxima fase.”
“Não vamos tentar. Vamos querer ganhar. Não é que queiramos tentar. Veremos depois se podemos ganhar ou não, mas o Alianza é um time grande na Sul-Americana, em campo somos 11 contra 11, e temos muita confiança no elenco que temos. Estamos indo de menos para mais”, disse, para completar:
“A realidade nos dirá depois se conseguimos ganhar ou não, mas jogaremos de igual para igual aqui e ali para ganhar. Vamos jogar para ganhar. Veremos se nos vencerão ou não, mas jogamos para ganhar, não para ver o que acontece e o que o Boca fará. Tentaremos impor nosso jogo e depois veremos quem joga melhor. No futebol, é difícil falar sobre o que pode acontecer”, acrescentou o técnico do time vitorioso.
No triunfo desta quarta-feira, em Lima, no estádio Alejandro Villanueva, o Alianza, que empatou o jogo de ida no Paraguai em 1 a 1, se impôs: Quevedo abriu o placar aos 11 minutos, mas logo depois, aos 15, Lugo empatou. A tranquilidade veio apenas no início do segundo tempo, com Quevedo marcando aos 5 minutos e o veterano Hernán Barcos (ex-Pakmerias) ampliando aos 10. O jogo foi marcado pela maior posse de bola do Alianza (63%), mas com muitas finalizações para ambos os lados, 17 a 16.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.