Esportes Ídolo do Palmeiras, Jorginho diz que Raphael Veiga tem estilo parecido

Ídolo do Palmeiras, Jorginho diz que Raphael Veiga tem estilo parecido

Ex-meia lembrou que na década de 1980, os homens de frente não marcavam como os atuais

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Ex-meia Jorginho sentado em uma sofá em sua casa, na cidade de Marília-SP

Ex-meia Jorginho sentado em uma sofá em sua casa, na cidade de Marília-SP

Edio Jr. / Jornal da Manhã de Marília

Um dos grandes nomes da história do Palmeiras, o ex-meia Jorginho Putinatti foi ídolo nos anos de 1980 e disse que os dois meias do clube atualmente – Raphael Veiga e Gustavo Scarpa – têm suas características de jogo.

“O Scarpa joga pelo lado esquerdo do campo e também faz a função por dentro. O Veiga joga mais centralizado, mas também faz a função por fora. Acho que meu estilo de jogo é mais parecido com o do Veiga, porque ele pisa na área para finalizar também”, comparou.

Jorginho é atualmente secretário adjunto de esportes em sua cidade natal, Marília (interior de São Paulo) e elogiou Raphael Veiga. “Ele faz a função de abrir espaço para os outros jogarem e também procura o espaço em campo. Ele é muito inteligente e finaliza muito bem”, comentou.

O ídolo palmeirense destacou que em sua época, os homens de frente tinham um comportamento em campo bem diferente dos dias atuais, sem a bola. “A gente não marcava, mas fazia uma espécie de sombra no adversário. Hoje não tem como só voltar para marcar, você precisa realmente marcar o adversário. Todos são obrigados a marcar”.

Jorginho lembrou que na década de 1980, os meio-campistas corriam o mesmo tanto dos dias atuais e o que mudou foi o ritmo dos defensores e atacantes.

“Os zagueiros não se desgastavam muito fisicamente, hoje eles ficam próximos da linha do meio-campo para defender e a ultrapassam constantemente para atacar. É outra dinâmica de jogo”.

Elogios ao técnico português

O ex-meia do Palmeiras elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira e frisou que o português transformou o clube em um ótimo exemplo coletivo.

“Ele montou um grupo forte e de uma maneira em que se precisar mudar algumas peças, os que entram mantém a mesma dinâmica de jogo. Sabem o que precisa ser feito em campo, por isso ganham quase tudo”.

Apesar de ser uma equipe que tem conquistado resultados, Jorginho disse que o Palmeiras não joga o melhor futebol do Brasil.

“Eu já disse que tem um grupo muito forte e que todos se entregam bastante em campo, mas para mim não é um futebol bonito. Aliás, eu não acho que ninguém esteja jogando um grande futebol”.

Com a camisa do Verdão, Jorginho realizou 369 jogos (entre 1979 e 1987) e assinalou com 95 gols.

Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração

Últimas