Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ygor Catatau brilha e Sampaio Corrêa atropela o Vasco no Castelão

Cruzmaltino foi a campo com muitos destaques e virou presa fácil da Bolívia Querida na segunda etapa

Futebol|Do Live Futebol BR


Pimentinha, do Sampaio Corrêa, é acompanhado por Matheus Barbosa
Pimentinha, do Sampaio Corrêa, é acompanhado por Matheus Barbosa

Na tarde deste sábado (16), em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu facilmente o Vasco pelo placar de 3 a 1. 

Desfalcado de alguns pilares do elenco, como Thiago Rodrigues, Palacios, Andrey e Figueiredo, o técnico Maurício Souza teve de passar por cima de problemas, mas encontrou a equipe da casa muito organizada e contando com o apoio da torcida.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue ocupando a segunda colocação da Série B, com 34 pontos, e caminhando a passos largos rumo ao acesso. Esta foi segunda derrota da equipe Cruzmaltina em 18 jogos na competição. O Sampaio, por sua vez, chegou aos 25 pontos e vê mais de perto o G4.

Leia também

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, com o atacante Gabriel Poveda. André Luiz roubou a bola no meio-campo, avançou livre pela faixa central e deixou o camisa 9 em boas condições para finalizar no canto esquerdo de Halls.

Publicidade

Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, a Bolívia Querida chegou a marcar o segundo gol com Rafael Vila. O meia chutou forte após passe de Pimentinha, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado posteriormente, apontando posição irregular de Gabriel Poveda, que interferiu no lance ao passar na frente do goleiro cruzmaltino.

No entanto, aos 11 minutos, a "Lei do Ex" apareceu no Castelão. Após cruzamento de Mateusinho pela direita, Ygor Catatau apareceu bem na segunda trave e cabeceou forte no canto direito, aproveitando falha da marcação.

Publicidade

O placar aumentou aos 24 minutos. Em contratado bem armado, Gabriel Poveda carregou a bola sem marcação e serviu Catatau. O atacante, com tranquilidade, invadiu a área e tocou na saída de Halls.

O Vasco diminuiu o placar aos 37 minutos, com Erick. O atacante acertou um lindo chute de primeira de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Gabriel Batista. O tento anotado deu números finais ao confronto.

Publicidade

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h30, contra o Ituano, em São Januário, para encerrar o primeiro turno do torneio. O Sampaio, por sua vez, visita o Londrina no Estádio do Café um pouco mais cedo, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data e hora: sábado (16/7), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA)

Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)

Gols: Gabriel Poveda, 19'/1ºT, e Ygor Catatau, 11'/2ºT e 24'/2ºT (Sampaio Corrêa) / Erick 37'/2ºT (Vasco)

Cartões amarelos: Nilson Júnior, Pará e Rafael Vila (Sampaio Corrêa) / Anderson Conceição (Vasco)

SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Jr. e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Gabriel Poveda e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

VASCO: Halls; Léo Matos, Anderson Conceição (Danilo Boza), Quintero (Riquelme) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Erick, Raniel e Gabriel Pec (MT). Técnico: Maurício Souza.

'Norte-Sul deste país': torcida do Vasco lota estádios na Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.