Wendell Lira critica lucro em cima de 'tragédia' com Sala no Fifa 19
Campeão do Prêmio Puskas em 2016, atual jogador de e-sports desaprovou maneira como usuários se aproveitaram da situação com atacante argentino
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O ex-jogador e atual profissional de e-sports, Wendell Lira, publicou nesta terça-feira (22) seu descontentamento com a postura dos usuários do Fifa 19 diante do desaparecimento de Emiliano Sala. O atacante argentino, recém-contratado pelo Cardiff, do País de Gales, estava em um avião que sumiu quando deixou a França.
MAU TEMPO: Busca por avião com Sala é suspensa e objetos são encontrados no mar
O post do jogador de e-sports em seu Twitter foi em reação à notícia que informava o aumento do preço do argentino, ex-Nantes, no game. O drama que chamou as atenções de fãs do mundo inteiro.
No game, cuja desenvolvedora é a EA, é possível comprar pacotes com cartas, tanto com moedas virtuais, quanto reais, para utilizá-las no modo Ultimate Team. Elas levam as características do jogador e os 'ratings' que levam em consideração o desempenho na vida real.
"Uma vergonha! Toda vez que acontece alguma tragedia, os players se aproveitam para lucrar", escreveu Lira.
Veja mais: Quem é Emiliano Sala atacante desaparecido, após sumiço de avião
Em caso de morte, a franquia Fifa costuma retirar o jogador dos pacotes do modo Ultimate Team mas, no caso do argentino Sala, a confirmação do óbito ainda não aconteceu por parte da polícia de Guernsey, no Canal da Mancha.
* Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar
Curta a página R7 Esportes no Facebook
" gallery_id="5c4768934b49556ff600000d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/wendell-lira-critica-lucro-em-cima-de-tragedia-com-sala-no-fifa-19-10052019"]