Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Wendell Lira critica lucro em cima de 'tragédia' com Sala no Fifa 19

Campeão do Prêmio Puskas em 2016, atual jogador de e-sports desaprovou maneira como usuários se aproveitaram da situação com atacante argentino

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*


Wendell Lira criticou usuários que inflacionaram carta do atacante Emiliano Sala
Wendell Lira criticou usuários que inflacionaram carta do atacante Emiliano Sala

O ex-jogador e atual profissional de e-sports, Wendell Lira, publicou nesta terça-feira (22) seu descontentamento com a postura dos usuários do Fifa 19 diante do desaparecimento de Emiliano Sala. O atacante argentino, recém-contratado pelo Cardiff, do País de Gales, estava em um avião que sumiu quando deixou a França. 

MAU TEMPO: Busca por avião com Sala é suspensa e objetos são encontrados no mar

O post do jogador de e-sports em seu Twitter foi em reação à notícia que informava o aumento do preço do argentino, ex-Nantes, no game. O drama que chamou as atenções de fãs do mundo inteiro.

No game, cuja desenvolvedora é a EA, é possível comprar pacotes com cartas, tanto com moedas virtuais, quanto reais, para utilizá-las no modo Ultimate Team. Elas levam as características do jogador e os 'ratings' que levam em consideração o desempenho na vida real.

Publicidade

"Uma vergonha! Toda vez que acontece alguma tragedia, os players se aproveitam para lucrar", escreveu Lira.

Veja mais: Quem é Emiliano Sala atacante desaparecido, após sumiço de avião

Publicidade

Em caso de morte, a franquia Fifa costuma retirar o jogador dos pacotes do modo Ultimate Team mas, no caso do argentino Sala, a confirmação do óbito ainda não aconteceu por parte da polícia de Guernsey, no Canal da Mancha. 

* Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

" gallery_id="5c4768934b49556ff600000d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/wendell-lira-critica-lucro-em-cima-de-tragedia-com-sala-no-fifa-19-10052019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.