Futebol Vítor Pereira segue sem vencer Abel Ferreira no futebol brasileiro

Vítor Pereira segue sem vencer Abel Ferreira no futebol brasileiro

Técnico do Flamengo buscava primeira vitória sobre o compatriota, mas foi derrotado na Supercopa do Brasil pelo Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Reprodução/Twitter

A Supercopa do Brasil de 2023, disputada neste sábado (28), marcou o duelo pessoal entre Abel Ferreira e Vítor Pereira – e o histórico recente ficou ainda mais favorável para o técnico do Palmeiras desde que a dupla desembarcou no futebol brasileiro.

Desde que Vítor Pereira chegou ao Brasil para treinar o Corinthians, o português disputou quatro jogos contra o Palmeiras de Abel Ferreira e foi derrotado em todos os quatro. São 10 gols sofridos e apenas quatro marcados, um saldo de -6 gols em apenas quatro partidas.

O primeiro confronto entre os técnicos portugueses foi no Campeonato Paulista de 2022, quando o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, no dia 17 de março. O reencontro, também no Allianz Parque, mas pelo Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 3 a 0 no dia 23 de abril. Por fim, no dia 13 de agosto, o Verdão venceu por 1 a 0 no único jogo na Arena Corinthians, também pelo Brasileirão.

Agora, no primeiro jogo entre os portugueses valendo um título do futebol brasileiro, Abel Ferreira novamente levou a melhor sobre Vítor Pereira. Com a ajuda do 'carrasco' flamenguista Raphael Veiga, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil.

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

Últimas