Futebol Raphael Veiga se firma como 'carrasco' do Flamengo em decisões

Raphael Veiga se firma como 'carrasco' do Flamengo em decisões

Em três finais, meia do Palmeiras marcou cinco gols contra o Rubro-Negro e foi campeão duas vezes

  • Futebol | Do Live Futebol BR

REUTERS/Ueslei Marcelino

O Palmeiras foi campeão da Supercopa do Brasil de 2023 neste sábado (28), ao vencer o Flamengo por 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi mais uma oportunidade para Raphael Veiga frustrar os planos do Rubro-Negro em uma decisão de título.

A Supercopa do Brasil foi a terceira vez que Raphael Veiga enfrentou o Flamengo em uma final de campeonato – todas pelo Palmeiras. O meia também decidiu título contra o Rubro-Negro na Supercopa de 2021 e na Libertadores da América de 2021, marcando cinco gols em três finais contra o clube carioca.

Na primeira decisão contra o Flamengo, pela Supercopa de 2021, Veiga marcou os dois gols do Palmeiras no empate por 2 a 2 e ainda converteu o primeiro pênalti na disputa. Porém a grande atuação não foi suficiente, já que Diego Alves defendeu quatro das nove cobranças do Verdão e praticamente garantiu o título na decisão.

Ainda em 2021, na final da Libertadores, Veiga abriu o placar para o Palmeiras no início da partida, que terminou com vitória alviverde por 2 a 1 em jogo marcado pelo erro de Andreas Pereira, que resultou no gol do título na prorrogação.

Agora, na Supercopa de 2023, o camisa 23 do Verdão novamente marcou duas vezes na vitória por 4 a 3 contra o Flamengo, levantando seu segundo troféu diante do rival.

Curiosamente, o desempenho de Raphael Veiga contra o Flamengo pelo Brasileirão é bastante inferior ao das finais. Em 10 partidas, somando Coritiba, Palmeiras e Athletico-PR, o meia tem apenas três gols contra o Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro.

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

Últimas