Futebol Vinícius Júnior se pronuncia pela primeira vez sobre ataques racistas sofridos e dispara contra LaLiga

Vinícius Júnior se pronuncia pela primeira vez sobre ataques racistas sofridos e dispara contra LaLiga

Jogador brasileiro sofreu racismo durante a partida deste domingo (21) entre Real Madrid e Valencia; nos acréscimos, ele foi expulso

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Vinícius Júnior se pronunciou, pela primeira vez, sobre os ataques que recebe na Espanha.
  • Em jogo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, ele sofreu racismo dos torcedores.
  • Nos acréscimos do segundo tempo, o brasileiro foi expulso pelo juiz, que não paralisou o jogo.
  • O Real Madrid foi derrotado pelo Valencia.
Vinícius Júnior apontou para os agressores, mas nada foi feito

Vinícius Júnior apontou para os agressores, mas nada foi feito

Pablo Morano/Reuters - 21.05.2023

Vinícius Júnior se pronunciou, pela primeira vez, sobre os ataques racistas que tem sofrido na Espanha. Em uma postagem nas redes sociais, ele disparou contra a LaLiga, federação reguladora do futebol espanhol. Neste domingo (21), o brasileiro foi atacado por parte da torcida do Valencia que esteve presente ao estádio de Mestalla, na Espanha, para ver o jogo do clube contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Na metade do segundo tempo da partida contra o Valencia, aos 27 minutos, o atacante sofreu o racismo e identificou o torcedor que o havia insultado. O brasileiro sinalizou a ofensa para o juiz e apontou para o criminoso, mas o árbitro não paralisou a partida nem puniu o torcedor rival.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
 Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Após a conversa com o árbitro, a torcida do Valencia proclamou gritos de "macaco" direcionados ao camisa 20. Nos acréscimos do jogo, aos 50 minutos da segunda etapa, o juiz expulsou Vinícius Júnior de campo por uma suposta agressão aos jogadores adversários.

Nas redes sociais, o craque do Real Madrid se pronunciou, pela primeira vez, sobre as ofensas e disparou contra as ações da LaLiga: "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas".

O brasileiro escreveu que a Espanha o acolheu e que ele ama o país, no entanto, reitera que a nação é racista: "Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui".

Em outra rede social, Vinícius Júnior também se lamentou. "O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão", se posicionou. "Não é futebol, é LaLiga", finalizou.

Ele recebeu o apoio do companheiro de equipe e vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema. O jogador francês publicou uma imagem ao lado de Vinícius Júnior e escreveu "Irmãozinho".

Triplica valor de mercado de Vini Jr. desde saída do Flamengo, e jogador vira protagonista no Real Madrid

Últimas