Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em partida marcada por insultos racistas contra Vinícius Jr., Madrid perde no Campeonato Espanhol

Nos acréscimos do jogo contra o Valencia no estádio de Mestalla, na Espanha, o atacante brasileiro foi expulso por confusão

Futebol|

Vinícius Júnior imitou os abusos que estavam sendo dirigidos a ele para o juiz
Vinícius Júnior imitou os abusos que estavam sendo dirigidos a ele para o juiz Vinícius Júnior imitou os abusos que estavam sendo dirigidos a ele para o juiz

O Real Madrid encarou o Valencia na tarde deste domingo (21), no estádio de Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, e perdeu por 1 a 0. A derrota dentro de campo ficou em segundo plano, já que a partida ficou marcada pelos insultos racistas dirigidos ao atacante brasileiro Vinícius Júnior. O atleta é um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Racismo na Espanha

Aos 27 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior sofreu racismo, mais uma vez. O jogador identificou o torcedor e denunciou-o ao árbitro, mas nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de "macaco" direcionados ao camisa 20.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Gol da vitória

Pelo futebol dentro de campo, o Valencia foi superior e bateu o Real Madrid com um gol aos 32 minutos do primeiro tempo. Guaya encontrou Kluivert, que girou e finalizou fora da direção do gol, mas Diego López se antecipou, ganhou de Rüdiger, e empurrou para o fundo da rede.

Expulsão

A partida foi marcada por muita tensão. Aos 50 minutos da segunda etapa, mais uma confusão, dessa vez com os jogadores. Em uma discussão dentro da área, o juiz expulsou Vinícius Júnior por uma possível agressão ao adversário.

Publicidade

O Real Madrid foi ultrapassado pelo rival Atlético e caiu para a terceira colocação, com 71 pontos. O Valencia ocupa o 13º lugar, com 40. A 36ª rodada terá início para os times a partir desta quarta-feira (24). Os Merengues encaram o Rayo Vallecano, às 14h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os Morcegos viajam para enfrentar o Mallorca, na quinta-feira (25), no mesmo horário.

Triplica valor de mercado de Vini Jr. desde saída do Flamengo, e jogador vira protagonista no Real Madrid

" gallery_id="63f7b8f219d22479520019f0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/em-partida-marcada-por-insultos-racistas-contra-vinicius-jr-madrid-perde-no-campeonato-espanhol-21052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.