Futebol Em partida marcada por insultos racistas contra Vinícius Jr., Madrid perde no Campeonato Espanhol

Em partida marcada por insultos racistas contra Vinícius Jr., Madrid perde no Campeonato Espanhol

Nos acréscimos do jogo contra o Valencia no estádio de Mestalla, na Espanha, o atacante brasileiro foi expulso por confusão

Lance
Resumindo a Notícia
  • O Real Madrid perdeu o jogo contra o Valencia neste domingo (21), pelo Campeonato Espanhol.

  • A derrota ficou em segundo plano, já que a partida foi marcada por ataques contra Vinícius Jr.

  • O atacante sinalizou que estava sofrendo ofensas da torcida no estádio de Mestalla.

  • O juiz não paralisou o duelo e, nos acréscimos, expulsou o brasileiro de campo.

Vinícius Júnior imitou os abusos que estavam sendo dirigidos a ele para o juiz

Vinícius Júnior imitou os abusos que estavam sendo dirigidos a ele para o juiz

Pablo Morano/Reuters - 21.05.2023

O Real Madrid encarou o Valencia na tarde deste domingo (21), no estádio de Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, e perdeu por 1 a 0. A derrota dentro de campo ficou em segundo plano, já que a partida ficou marcada pelos insultos racistas dirigidos ao atacante brasileiro Vinícius Júnior. O atleta é um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Racismo na Espanha

Aos 27 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior sofreu racismo, mais uma vez. O jogador identificou o torcedor e denunciou-o ao árbitro, mas nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de "macaco" direcionados ao camisa 20.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Gol da vitória

Pelo futebol dentro de campo, o Valencia foi superior e bateu o Real Madrid com um gol aos 32 minutos do primeiro tempo. Guaya encontrou Kluivert, que girou e finalizou fora da direção do gol, mas Diego López se antecipou, ganhou de Rüdiger, e empurrou para o fundo da rede.

Expulsão

A partida foi marcada por muita tensão. Aos 50 minutos da segunda etapa, mais uma confusão, dessa vez com os jogadores. Em uma discussão dentro da área, o juiz expulsou Vinícius Júnior por uma possível agressão ao adversário.

O Real Madrid foi ultrapassado pelo rival Atlético e caiu para a terceira colocação, com 71 pontos. O Valencia ocupa o 13º lugar, com 40. A 36ª rodada terá início para os times a partir desta quarta-feira (24). Os Merengues encaram o Rayo Vallecano, às 14h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os Morcegos viajam para enfrentar o Mallorca, na quinta-feira (25), no mesmo horário.

Triplica valor de mercado de Vini Jr. desde saída do Flamengo, e jogador vira protagonista no Real Madrid

Últimas