Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vinicius Jr tem lesão grave confirmada pelo Real Madrid

Clube confirmou que atacante sofreu ruptura do ligamento do tornozelo direito na partida contra o Ajax, pela Liga dos Campeões

Futebol|Carla Canteras, do R7

Vinícius Junior se contundiu após tentar um chute de fora da área
Vinícius Junior se contundiu após tentar um chute de fora da área Vinícius Junior se contundiu após tentar um chute de fora da área

O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira que Vinicius Junior rompeu o ligamento do tornozelo direito, na partida da última terça-feira, pela Liga dos Campeões, quando os espanhóis foram eliminados após derrota por 4 a 1 para o Ajax, da Holanda. 

Leia também

O atacante passou por exames e o clube soltou um comunicado oficial em seu site. Ainda não foi informado como vai ser o tratamento do atacante e seu tempo de recuperação. A imprensa espanhola acredita que ele volte aos gramados em dois meses. 

"Após exames feitos em nosso jogador Vinicius Jr. hoje pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticado um ligamento rompido na articulação tibiofibular da perna direita. Evolução pendente", informou o clube espanhol. 

Vinicius Jr publicou em seu Instagram
Vinicius Jr publicou em seu Instagram Vinicius Jr publicou em seu Instagram

Assim que saiu a confirmação, o atacante publicou uma mensagem de força nos stories da sua conta no Instagram.

Publicidade

Na última semana, aos 18 anos, Vinicius foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. O técnico Tite vai ter de chamar outro jogador para disputar os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março respectivamente. 

Caso se confirme o tempo de dois meses de recuperação, a presença do jogador na Copa América está ameaçada. A competição acontece no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. 

Publicidade

Como foi? 

O atacante se machucou aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou do meio campo e chutou de fora da área. Após o lance, ele sentiu dores e foi subtituído por Asensio. 

Publicidade

Após a partida, o ex-flamenguista explicou a jogado em entrevista a o canal Esporte Interativo e tinha a expectativa de não ser nada grave. "Eu tentei escapar da falta, mas não consegui. Depois do jogo os médicos me acalmaram, me disseram que não é nada grave", afirmou. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Inspirado! Vinícius Junior dá aulas de autoajuda nas redes sociais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.