Vini Jr. é novamente alvo de ataques racistas em jogo do Campeonato Espanhol
Imagens que circulam nas redes mostram torcedores do Sevilla imitando um macaco em direção ao brasileiro; jogo terminou empatado em 1 a 1
Futebol|Do R7
O atacante Vinicius Júnior foi alvo de gestos racistas feitos por um torcedor do Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (21).
O Diario Marca, da Espanha, registrou o momento em que um torcedor imita um macaco em direção ao jogador brasileiro.
Em jogo válido pela décima rodada da La Liga, Sevilla e Real Madrid empataram em 1 a 1. O gol da equipe da casa foi marcado por David Alaba (contra), e o dos merengues, por Dani Carvajal. O time de Ancelotti segue na liderança, com 25 pontos, enquanto os sevilhanos estão na 13ª posição.
Vinicius usou as redes sociais para repudiar mais este episódio de racismo na Espanha. O jogador de 23 anos lamentou o fato de uma das pessoas que cometeram o ato tenha sido uma criança.
"Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas", escreveu. "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando", completou, na nota.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em comunicado oficial, o Sevilla afirma que identificou um torcedor do clube que teve "um comportamento racista e xenófobo", o expulsou do estádio e denunciou o caso às autoridades presentes no local. Foi informado ainda que a pessoa será expulsa do quadro de sócios.
"O Sevilla FC se mostra contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, ainda que seja de forma isolada, como foi o caso, e mostra sua predisposição e colaboração com as autoridades para erradicar essas atitudes, que não representam uma torcida como a de Sevilla", disse o clube em nota.
Pelas redes sociais, circula um vídeo que mostra mais um torcedor, uma criança, fazendo gestos imitando um macaco, enquanto os jogadores de Sevilla e Real Madrid discutiam próximo à linha de fundo.
Entre 2021 e o fim da temporada passada, terminada em junho, Vinicius foi alvo de, pelo menos, dez ataques racistas em jogos disputados na Espanha.
Sete feitos da geração Neymar na seleção brasileira que o torcedor gostaria de esquecer