Vasco sofre com impasse por renovação de joia da base
Jogador completou 16 anos neste mês e já está apto a assinar um contrato profissional com o Gigante da Colina
Futebol|Do Live Futebol BR

Nome de destaque das categorias de base, o atacante Rayan completou 16 anos neste mês de agosto e já poderia assinar um vínculo profissional com o Vasco. No entanto, as tratativas estão em espera devido aos valores oferecidos pelo clube carioca. A informação é do jornalista Joel Silva e foi confirmada pela reportagem.
Rayan tem identificação com o Vasco que vem de família. Filho do ex-zagueiro Valkmar, que jogou pelo Cruzmaltino nos anos 90, o atacante é tratado como um dos principais ativos dos últimos tempos.
Artilheiro e referência desde novo, foi a grande estrela da equipe vice-campeã da Copa do Brasil Sub-17 e conquistou a Copa Rio nesta temporada. Pela categoria, são 22 gols em 17 jogos.
Leia também
O início das conversas, segundo apurou a reportagem do R7, animou Rayan e seus representantes, que desejam renovar com o Vasco. No entanto, quando os primeiros valores foram apresentados pelo Gigante da Colina, o jogo virou.
Agora, o Vasco se vê em situação de precisar oferecer um salário maior ao jovem jogador com seu contrato profissional. Comparado a Endrick, do Palmeiras (que renovou com um salário na casa dos R$ 90 mil), Rayan deseja uma valorização quanto aos seus vencimentos.
Uma nova proposta foi feita pela cúpula vascaína, mas a decisão quanto ao acordo pode demorar até 30 dias devido a transição do clube com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comandada pela empresa 777 Partners.
Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes
O Vasco se movimentou bem na segunda janela de transferências, reforçando seu elenco e dispensando peças com pouco espaço. A maior delas foi a chegada do atacante Alex Teixeira (foto), cria das categorias de base do clube e que retornou para liderar a ...
O Vasco se movimentou bem na segunda janela de transferências, reforçando seu elenco e dispensando peças com pouco espaço. A maior delas foi a chegada do atacante Alex Teixeira (foto), cria das categorias de base do clube e que retornou para liderar a reconstrução com o novo projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).