Vasco sai atrás do CRB em Maceió, busca empate, mas segue sem vencer na Série B
Richard marcou o gol dos alagoanos e Raniel diminuiu para os visitantes; é o segundo empate do Cruzmaltino no campeonato
Futebol|Do Live Futebol BR
Depois de tropeçar na estreia com um empate diante do Vila Nova em casa, o Vasco da Gama visitou o CRB na noite deste sábado (16), pela segunda rodada da Série B, e acabou empatando novamente por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Richard abriu o placar para o time alagoano e Raniel empatou ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Vasco chega aos dois pontos e alcança a nona posição na tabela da segunda divisão. Já o CRB, que estava focado nas finais do estadual e fez sua estreia no torneio nacional nesta segunda rodada, fica na 13ª posição, com um ponto.
Agora, o time carioca se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima sexta-feira (22), às 21h30. Já a equipe alagoana visita a Ponte Preta no sábado (23), às 16h.
O jogo
Os primeiros minutos do duelo já começaram de maneira preocupante para o CRB. Logo aos 3', Gilvan dividiu com Raniel e acabou sentindo. O jogador caiu no gramado e precisou deixar o campo de maca. Na sequência, pediu a substituição e obrigou Marcelo Cabo a mexer pela primeira vez no elenco, colocando Diego Ivo em seu lugar.
Apesar disso, aos 9’, o CRB abriu o placar. Richard recebeu de Yago e apenas finalizou na saída de Thiago Rodrigues, que estava fora do gol. O Vasco tentava criar e ia mantendo mais a posse de bola, mas sem grande efetividade.
Aos 19’, Nenê bateu direto em direção ao ângulo de Diogo Silva, mas o goleiro fez boa defesa e evitou o empate do Vasco. Mesmo assim, o Gigante da Colina seguiu pressionando e buscando o gol.
A partida se equilibrou, até que, aos 37 minutos, Raniel recebeu rasteiro de Nenê e apenas empurrou para o fundo das redes. Inicialmente, o árbitro de campo assinalou impedimento, mas depois o VAR analisou e voltou atrás na decisão, validando o gol.
Já na segunda etapa o jogo seguiu da mesma maneira, bastante equilibrado e com chances para ambos os lados. A primeira grande oportunidade aconteceu com Maicon, que achou Richard livre na área. O jogador limpou, tirou de Gabriel Dias e finalizou cara a cara com Thiago Rodrigues, que fez excelente defesa.
O Vasco não conseguia criar chances de perigo, enquanto o CRB criava mais uma. Aos 24’, Richard cruzou a bola à meia altura e encontrou Anselmo Ramon. O atacante dominou e mandou uma bomba, mas a bola bateu em Anderson Conceição.
Nos minutos finais, o Vasco tentou ir para cima do adversário, enquanto o CRB apenas ia esperando algum erro do rival. Apesar disso, não deu tempo para mais nada e o jogo terminou empatado pelo placar mínimo.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 Vasco
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: sábado (16), às 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: Raul Prata e Marthã (CRB); Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)
Gols: Richard aos 09’/1ºT (CRB); Raniel aos 37’/1ºT (Vasco)
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico); Fabinho (Wesley), Anselmo Ramon e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor Cavalieri) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo (Lucas Oliveira). Técnico: Zé Ricardo.
Freddy Rincón é velado em cerimônia em Cali, na Colômbia