Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vasco sai atrás do CRB em Maceió, busca empate, mas segue sem vencer na Série B

Richard marcou o gol dos alagoanos e Raniel diminuiu para os visitantes; é o segundo empate do Cruzmaltino no campeonato

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco, sobe com zagueiro Quintero no lance
Goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco, sobe com zagueiro Quintero no lance

Depois de tropeçar na estreia com um empate diante do Vila Nova em casa, o Vasco da Gama visitou o CRB na noite deste sábado (16), pela segunda rodada da Série B, e acabou empatando novamente por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Richard abriu o placar para o time alagoano e Raniel empatou ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Vasco chega aos dois pontos e alcança a nona posição na tabela da segunda divisão. Já o CRB, que estava focado nas finais do estadual e fez sua estreia no torneio nacional nesta segunda rodada, fica na 13ª posição, com um ponto.

Agora, o time carioca se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima sexta-feira (22), às 21h30. Já a equipe alagoana visita a Ponte Preta no sábado (23), às 16h.

Leia também

O jogo


Os primeiros minutos do duelo já começaram de maneira preocupante para o CRB. Logo aos 3', Gilvan dividiu com Raniel e acabou sentindo. O jogador caiu no gramado e precisou deixar o campo de maca. Na sequência, pediu a substituição e obrigou Marcelo Cabo a mexer pela primeira vez no elenco, colocando Diego Ivo em seu lugar.

Apesar disso, aos 9’, o CRB abriu o placar. Richard recebeu de Yago e apenas finalizou na saída de Thiago Rodrigues, que estava fora do gol. O Vasco tentava criar e ia mantendo mais a posse de bola, mas sem grande efetividade.


Aos 19’, Nenê bateu direto em direção ao ângulo de Diogo Silva, mas o goleiro fez boa defesa e evitou o empate do Vasco. Mesmo assim, o Gigante da Colina seguiu pressionando e buscando o gol.

A partida se equilibrou, até que, aos 37 minutos, Raniel recebeu rasteiro de Nenê e apenas empurrou para o fundo das redes. Inicialmente, o árbitro de campo assinalou impedimento, mas depois o VAR analisou e voltou atrás na decisão, validando o gol.


Já na segunda etapa o jogo seguiu da mesma maneira, bastante equilibrado e com chances para ambos os lados. A primeira grande oportunidade aconteceu com Maicon, que achou Richard livre na área. O jogador limpou, tirou de Gabriel Dias e finalizou cara a cara com Thiago Rodrigues, que fez excelente defesa.

O Vasco não conseguia criar chances de perigo, enquanto o CRB criava mais uma. Aos 24’, Richard cruzou a bola à meia altura e encontrou Anselmo Ramon. O atacante dominou e mandou uma bomba, mas a bola bateu em Anderson Conceição.

Nos minutos finais, o Vasco tentou ir para cima do adversário, enquanto o CRB apenas ia esperando algum erro do rival. Apesar disso, não deu tempo para mais nada e o jogo terminou empatado pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 1 Vasco

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data e hora: sábado (16), às 19h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Cartões amarelos: Raul Prata e Marthã (CRB); Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)

Gols: Richard aos 09’/1ºT (CRB); Raniel aos 37’/1ºT (Vasco)

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico); Fabinho (Wesley), Anselmo Ramon e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor Cavalieri) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo (Lucas Oliveira). Técnico: Zé Ricardo.

Freddy Rincón é velado em cerimônia em Cali, na Colômbia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.